Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Rúben Amorim alerta equipa para jogo a contar para a Taça de Portugal

Técnico leonino pede empenho e rigor no jogo com o modesto Sacavenense para a Taça de Portugal.
Mário Figueiredo 20 de Novembro de 2020 às 08:34
Rúben Amorim alertou os jogadores leoninos para a necessidade de não facilitarem no jogo com o Sacavenense
Rúben Amorim alertou os jogadores leoninos para a necessidade de não facilitarem no jogo com o Sacavenense FOTO: Direitos Reservados
Rúben Amorim já contou esta quinta-feira com o plantel completo e fez questão de alertar os jogadores para a importância do jogo da Taça de Portugal, onde não quer facilitismos por parte da sua equipa, segunda-feira, frente ao modesto Sacavenense, do Campeonato de Portugal.

O treinador leonino já tinha deixado o mote para esta conversa no final da partida com o V. Guimarães (triunfo por 4-0) ao referir que o importante já era o próximo jogo... o da Taça de Portugal. Um recado para dentro do grupo.

Amorim voltou esta quinta-feira a relembrar os jogadores da importância de a equipa continuar na Taça, depois da eliminação da Liga Europa. Pediu empenho e rigor. Além disso, ainda está bem presente em Alvalade a eliminação precoce da equipa no ano passado, quando sucumbiu aos pés do também modesto Alverca (2-0), do Campeonato de Portugal.

Amorim quer empenho total, em especial dos jogadores que vão ter a oportunidade de ganhar minutos de competição. A rotatividade da equipa vai ser pontual, sendo que a espinha dorsal é para manter. Ausentes certos serão os lesionados Nuno Mendes (contusão óssea no pé esquerdo) e Coates (adutor direito).

PORMENORES
Do Dragão para Alcochete
Carlos Teixeira deixou o scouting do FC Porto para assumir o cargo de coordenador de recrutamento do Sporting.

Áudios do VAR
O Sporting quer promover um seminário online sobre a introdução de áudio nas decisões arbitrais do VAR no futebol. Não há data definida, mas já se estuda o painel de oradores.

RISTOVSKI COM COVID-19
Ristovski revelou esta quinta-feira nas redes sociais que está em isolamento depois de ter testado positivo à Covid-19. Apesar de estar a treinar à parte nos leões, o lateral-direito foi contagiado quando estava na seleção na derrota da Macedónia na Albânia, por 1-0, na quarta-feira.

“ESTUDEI MUITO NO AUTOCARRO”
No seguimento da reportagem no Correio Sport, sobre as boas notas de Tiago Tomás na escola, tendo terminado o 12º ano com média de 15 valores e sendo aluno de 19 a Matemática, o jogador reconheceu que “não é fácil”, mas que “estudou muito no autocarro de Alcochete para Oeiras”.
Ver comentários