Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Rúben Amorim é o alvo prioritário do Sporting para treinador

Leões dispostos a dar cinco milhões de euros e a ceder jogadores.
Ricardo Tavares 25 de Fevereiro de 2020 às 01:30
Rúben Amorim, que já ganhou duas vezes ao Sporting, outras tantas ao FC Porto e uma  ao Benfica, só perdeu uma vez, com o Rangers
Rúben Amorim, que já ganhou duas vezes ao Sporting, outras tantas ao FC Porto e uma ao Benfica, só perdeu uma vez, com o Rangers FOTO: Movephoto
Rúben Amorim é a prioridade do Sporting para o comando técnico da sua equipa principal de futebol, anunciou esta segunda-feira à noite a CMTV.

Frederico Varandas quer Rúben Amorim no lugar de Jorge Silas – ambos treinadores desencartados –, estando disposto a pagar cinco milhões de euros ao Sp. Braga e a ceder aos minhotos alguns jogadores, noticiou a CMTV. Tendo sucesso nessa contratação, o Sporting, de acordo com fontes contactadas pelo CM, até "espetaria ainda uma espinha na garganta do Benfica".


O Correio da Manhã sabe que o Sp. Braga não deixará sair o seu treinador, a menos que seja batida a cláusula de rescisão – dez milhões de euros. Para António Salvador, presidente dos bracarenses, "não haverá qualquer conversa abaixo de tal valor. Escusam, até, de lhe acenar com a cedência de jogadores", refere uma das fontes. Para já, apurou o Correio da Manhã, não chegou aos minhotos qualquer proposta por Rúben Amorim, cujo contrato com os arsenalistas é válido por três épocas.

Para lá da necessidade de pagar os dez milhões de euros ao Sp. Braga, o Sporting também necessitaria da anuência de Rúben Amorim, que, como o CM escreveu, sábado, é muito desejado por Luís Filipe Vieira. O presidente das águias ficou irritado com a ida do ex-jogador do Benfica para o Sp. Braga, depois de, no início da época, orientar o Casa Pia. Amorim teve um parecer negativo do diretor técnico da formação benfiquista, Pedro Marques, na sequência de uma reunião em que o treinador reclamou autonomia para trabalhar no Seixal.

O Correio da Manhã sabe que Luís Filipe Vieira tem falado frequentemente com o homólogo bracarense, António Salvador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)