Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Rui Pedro Soares nega contato de Luís Filipe Vieira sobre caso do túnel do Jamor

Caso entre os treinadores Pedro Ribeiro e Sérgio Conceição continua a ser investigado.
Lusa 15 de Janeiro de 2020 às 17:07
Luís Filipe Vieira
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD
Luís Filipe Vieira
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD
Luís Filipe Vieira
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD
O presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, negou esta quarta-feira ter sido contactado pelo homólogo benfiquista, Luís Filipe Vieira, sobre o 'túnel do Jamor', no jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol, com o FC Porto.

Durante o intervalo, ocorreu uma altercação entre Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e Pedro Ribeiro, que, na altura, ainda orientava o Belenenses SAD, com uma alegada agressão ao ex-técnico dos lisboetas a ser atualmente investigada.

Na apresentação de Petit como novo treinador do Belenenses SAD, sucedendo a Pedro Ribeiro no comando técnico, Rui Pedro Soares foi questionado sobre o episódio, que negou qualquer abordagem ou pressões dos atuais dois primeiros classificados da I Liga.

"Falo várias vezes com o presidente do Benfica, mas é totalmente falso que tenha falado com ele sobre este assunto. Quem divulgou essa informação foi enganado por uma fonte, de alguém que é mentiroso. É falso que tenham existido pressões de FC Porto e Benfica", afirmou.

Rui Pedro Soares confessou que não estava presente no túnel aquando dos acontecimentos e que, por isso, não tem "conhecimento direto", mas confia que o processo atualmente a decorrer nas instâncias desportivas comprove o que realmente aconteceu.

"O que eu vi foram aquelas imagens, não estava presente no túnel. Espero que, no fim do processo, as instâncias desportivas se pronunciem e digam exatamente o que se passou no túnel. Não sou porta-voz nem advogado de ninguém, por isso aguardo com tranquilidade o processo que estão a desenvolver", disse.

Sobre o novo treinador do conjunto lisboeta, Rui Pedro Soares, que confirmou o pedido de rescisão de Pedro Ribeiro, aceite pela SAD, ressalvou que a chegada de Petit dá "confiança, estabilidade emocional e vontade de ganhar" à equipa, confidenciando que já tinha tentado a contratação do treinador em temporadas anteriores.

"Temos ainda 18 jogos no campeonato e queremos entrar em cada um com vontade de disputá-lo e ganhar. O Petit foi contactado por mim no domingo à noite e não falei com outra pessoa. Já não é a primeira vez que pensamos no Petit para liderar a nossa equipa técnica. Felizmente, foi agora possível", exultou.

Petit, que será acompanhado por Filipe Anunciação, Fábio Ferreira, Franclim Carvalho e Tozé Cerdeira, fará a estreia ao serviço do Belenenses SAD, 16.º classificado, com 15 pontos, no sábado, diante do Vitória de Setúbal, 12.º, com 19, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)