Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Santos alerta para jogo com a Sérvia: "Temos de ser mais agressivos"

Portugal joga esta noite com a Sérvia a segunda partida da fase de qualificação. Técnico nacional acredita numa boa reação ao empate frente à Ucrânia.
Rafael Godinho 25 de Março de 2019 às 01:30
Cristiano Ronaldo e João Félix no treino da Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo
Fernando Santos e Rúben Dias em conferência de imprensa da Seleção
Cristiano Ronaldo e João Félix no treino da Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo
Fernando Santos e Rúben Dias em conferência de imprensa da Seleção
Cristiano Ronaldo e João Félix no treino da Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo
Fernando Santos e Rúben Dias em conferência de imprensa da Seleção
"Temos de ser mais agressivos e criar mais situações de perigo." O alerta foi dado este domingo por Fernando Santos, selecionador nacional, no lançamento do jogo desta segunda com a Sérvia (19h45, Estádio da Luz), relativo à segunda jornada do Grupo B de qualificação para o Euro 2020.

O aviso de Fernando Santos surge na sequência do empate (0-0) registado no primeiro jogo, frente à Ucrânia, na passada sexta-feira. Um jogo em que Portugal revelou diversas carências a nível ofensivo e de finalização. Em função disso, são esperadas alterações. Santos admitiu ontem isso mesmo.

"O empate com a Ucrânia não era o resultado que esperávamos. Mas as alterações podem vir mais pelo aspeto físico dos atletas. Há jogadores que correm mais durante o jogo e fazem mais jogos. Temos de ter isso em atenção. Este adversário [a Sérvia] não jogou como nós há dois dias. Teve um particular na quarta-feira e teve mais descanso", disse ontem o selecionador nacional. É, pois, de admitir que Pizzi ganhe titularidade para dar mais vocação ofensiva à equipa.

Portugal cumpriu frente à Ucrânia a tradição de não conseguir vencer o primeiro jogo das fases de apuramento para Europeus. Santos desdramatizou. "O jogo com a Sérvia seria sempre importante, independentemente do resultado com a Ucrânia. Se pegamos tanto no passado, em que não vencemos nas estreias, então vamos por aí e vamos pensar que ganhámos todos os jogos depois disso. Foi isso que aconteceu e é isso que queremos", lembrou.

Fernando Santos falou ainda do adversário desta noite. "A Sérvia tem jogadores rápidos, que saem bem para o ataque. Com espaço, podem ser muito perigosos, por isso temos de tapar os espaços", disse.

João Félix tem queixas e está em dúvida para o jogo
João Félix abandonou o treino de ontem com queixas físicas e está em dúvida para o encontro de hoje, frente à Sérvia, referente à 2ª jornada do Grupo B da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2020.
O jovem avançado contraiu uma entorse da tibiotársica direita e esteve poucos minutos no relvado da Cidade do Futebol, estando em dúvida para o encontro de hoje no Estádio da Luz, tal como para a receção do Benfica ao Tondela, agendada para o próximo sábado.

Mas nem tudo foram más notícias para Fernando Santos. No derradeiro treino de preparação para o embate com a seleção sérvia, o selecionador nacional contou com os regressos em pleno de Mário Rui (indisposto neste sábado) e Gonçalo Guedes (curado de uma gripe). Os titulares do encontro com a Ucrânia - que no sábado fizeram treino de recuperação - voltaram ontem à ação, numa sessão que ficou também marcada pela boa-disposição.

"É um orgulho jogar com Pepe"

Rúben Dias garantiu que tem prazer em jogar com Pepe, apesar da rivalidade entre Benfica e FC Porto. "A parte dos clubes passa ao lado neste espaço. É um orgulho enorme jogar ao lado do Pepe, como seria com o Fonte", salientou.

Pizzi espreita titularidade

u O médio Pizzi deverá ser uma das mudanças prometidas pelo selecionador Fernando Santos para o jogo desta noite e é provável que entre para o lugar de João Moutinho, que foi titular no encontro frente à Ucrânia.

William alvo de racismo

Paco González, apresentador do programa de rádio ‘Tiempo de Juego’ da Cadena COPE, está no centro de uma polémica após tecer comentários racistas sobre William Carvalho. "Se fosse branco estávamos a dizer que era um gordo", disse.

Zivkovic começa como suplente
Zivkovic, médio do Benfica, estará esta segunda-feira na Luz mas como adversário. Não deverá, contudo, fazer parte do onze inicial. Jovic (emprestado pelas águias ao Ein. Frankfurt) pode ser titular. 



Ver comentários