Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Se fico? Estou cá agora”, afirma Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto lembra que tem contrato, mas não lhe apetece falar sobre o futuro.
Rafael Duarte e João Moniz 20 de Julho de 2020 às 08:23
Sérgio Conceição elogiou Fábio Vieira, mas quis lembrar também os outros jogadores da formação, que considera serem “jovens valores seguros do FC Porto”
Sérgio Conceição elogiou Fábio Vieira, mas quis lembrar também os outros jogadores da formação, que considera serem “jovens valores seguros do FC Porto” FOTO: Lusa
"Eu estou cá agora. Tenho que fazer três jogos e tenho contrato. Isso não é uma questão importante neste momento. Não me apetece falar dessas coisas, é um estado de espírito." Foi assim que Sérgio Conceição reagiu este domingo à possibilidade de sair do FC Porto no final da temporada.

Sérgio Conceição pode sair pela porta grande depois de festejar o segundo campeonato no Dragão, mas ainda esta época colocou o lugar à disposição, quando perdeu a Taça da Liga para o Sp. Braga, a 25 de janeiro. "Não dei um murro na mesa. Simplesmente defendi o meu estado de espírito", esclareceu o técnico na antevisão do jogo de hoje (21h15), com o Moreirense, garantindo que essa situação foi completamente ultrapassada com Pinto da Costa.

Sobre o regresso de Jorge Jesus ao Benfica e se isso ofuscou a conquista do FC Porto, Conceição contou dois episódios dos festejos azuis-e-brancos: "O sócio 4520, Carlos Sotto Mayor, com 96 anos, estava na cama, muito fraco, e no dia do jogo com o Sporting, depois da vitória, conseguiu levantar-se sozinho e caminhar. O Maxi enviou uma fotografia a festejar perto dos Aliados... para se ver a força que o FC Porto tem."

Fábio Vieira tem-se destacado na equipa portista e Sérgio Conceição elogiou o avançado, de 20 anos, mas lembrou os outros jogadores da formação: "São jovens valores seguros do FC Porto e vão dar muitas alegrias num futuro próximo." Para o jogo desta noite, o técnico garantiu que a equipa jogará "como se não tivesse conquistado o título nacional".

PORMENORES
"Trazer pontos"
"Vamos ao Estádio do Dragão para fazer um bom jogo e trazer pontos", disse este domingo Ricardo Soares, treinador do Moreirense, no lançamento da partida de hoje à noite.

Casillas não vai a jogo
"O Iker não pode jogar. Penso que não tem aval médico", afirmou este domingo Sérgio Conceição a propósito da vontade dos adeptos portistas quererem que o espanhol jogue para também ser campeão nacional.

Dragão volta a falhar com Telles
Na sua newsletter oficial, o FC Porto corrigiu este domingo a informação errada da véspera em que dava Alex Telles como estando suspenso para o jogo de hoje com o Moreirense devido à acumulação de cartões amarelos. Só que a ‘Dragões Diário’ comete novo erro, atribuindo oito cartolinas ao lateral em vez das sete que efetivamente tem. No primeiro cenário, o defesa falharia a visita ao Sp. Braga (34ª ronda) se visse um amarelo com os cónegos, risco que, na verdade, não se verifica.
Sérgio Conceição Moreirense FC Porto desporto futebol eventos desportivos campeonato nacional nível 1
Ver comentários