Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

"Se tiver de sair, saio": Jorge Silas diz ser inabalável

Técnico diz que não está preocupado com o futuro e que o seu lugar está à disposição desde o primeira dia.
Pedro Prata 27 de Janeiro de 2020 às 01:30
Silas
Silas
Silas
Silas
Silas
Silas
Silas
Silas
Silas
Silas
Silas
Silas

"Eu sou inabalável. Entro sempre com confiança. No futebol estamos sempre expostos. Seja com Silas, Sérgio Conceição ou com o Rúben [Amorim], que agora está a ganhar. Até já se falou do Bruno Lage, com o Benfica a bom nível e em primeiro." Foi desta forma que Silas abordou os rumores que dão conta da sua possível saída do Sporting.

O clube leonino está nesta altura uma posição delicada, situação que parece não tirar o sono ao técnico. "O meu lugar está à disposição desde o primeiro dia em que entrei aqui, independentemente do resultado. Se tiver de sair do Sporting, saio. Ninguém está aqui agarrado. Só estou onde as pessoas me querem e onde também eu quero estar", revelou o treinador na antevisão do jogo desta segunda-feira (21h00) em casa, com o Marítimo, para a Liga. 

O Sporting, após ser afastado da Taça da Liga, está concentrado na Liga Europa e na Liga, e nem mesmo a grande diferença pontual para os rivais Benfica e FC Porto abala a confiança de Silas. "Temos a Liga Europa, acreditamos que podemos passar à 2ª fase. Há a 2ª volta do campeonato para jogar e eu não descarto o 2º lugar", afirmou.

As atenções, por agora, estão viradas para o Marítimo, jogo que o técnico antevê difícil: "Tem boa equipa, vem de 6 jogos sem perder, mas temos argumentos para vencer."

"Bruno? Não o noto mais ansioso"
"Ele está sempre muito disponível para trabalhar. Pode andar mais ansioso mas não noto isso. Está muito focado nos treinos e nos jogos. Falo muito com os meus jogadores e ele é um dos que se envolve mais. Acho que vai jogar e vai jogar bem de certeza absoluta", referiu Silas, quando questionado sobre o estado de espírito de Bruno Fernandes, tendo em conta o impasse em torno da transferência para o Manchester United.

Sporar em dúvida para esta noite
Sporar, reforço recente do Sporting, está em dúvida para o jogo desta segunda-feira com o Marítimo. "Há uma série de condicionantes. O campeonato de onde veio estava parado. Os últimos dias foram diferentes para ele. Acusou tensão e acabou por ter um problema gástrico que o deixou debilitado", disse Silas. Acuña, Mathieu, Eduardo e Bolasie estarão ausentes, todos devido a castigos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)