Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

"Obrigado, do coração", agradece Ronaldo

Seleção chegou à Cidade do futebol. Acompanhe em permanência os festejos da vitória de Portugal no Euro 2016.
11 de Julho de 2016 às 00:00
Campeões Europeus fazem a festa na Alameda
Campeões Europeus fazem a festa na Alameda FOTO: Lusa

19h55 - O Conselho do Governo Regional da Madeira vai aprovar na quinta-feira, na reunião semanal, uma resolução louvando publicamente a seleção portuguesa de futebol, com destaque para "o madeirense de exceção" Cristiano Ronaldo.

"O Governo Regional da Madeira louva a conquista do Campeonato da Europa pela seleção nacional de futebol, um feito extraordinário, que orgulha todos os portugueses, incluindo os espalhados pelos inúmeros países de acolhimento da diáspora, bem como a generalidade dos cidadãos dos países de língua oficial portuguesa", refere a nota divulgada pelo gabinete da presidência do executivo.

18h06:  O secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Murade Murargy, felicitou Portugal pela vitória no campeonato europeu de futebol, que considerou "um grande presente" para a celebração dos 20 anos da organização. 


Em declarações à Lusa, o responsável da CPLP disse ter enviado uma mensagem ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a saudar a vitória, que, sublinhou, "não é só de Portugal, mas de todos os países de língua portuguesa". 

17h25:
Os autocarros que transportam os heróis portugueses chegam à Cidade do futebol, em oeiras. Algumas dezenas de adeptos concentram-se na entrada para receberam os Campeões Europeus.

17h01:
Os festejos continuam nas ruas da capital, numa altura em que os Campeões Europeus se dirigem para a Cidade do Futebol.

16h55:
A Seleção já saiu da Alameda e continua acompanhada por milhares de adeptos pelas ruas de Lisboa.

16h49: Um adepto da equipa das quinas, que no domingo venceu o Euro2016, criou uma petição pública online para "ver a Selecção e a Taça no Porto".

16h45:
A festa continua, com uma multidão emocionada depois das intervenções da comitiva portuguesa.

16h38:
Ronaldo deu o seu famoso grito de guerra.

16h36:
José Fonte mostrou os dotes vocais e cantou ao microfone. Já Nani fez beatbox em plena Alameda, para gáudio dos colegas e de todos os adeptos.

16h35: Após os pequenos discursos, a emoção tomou conta de todos os portugueses, que, juntos, cantaram o hino de Portugal, sendo que Nani tomou conta do microfone, fazendo saltar os milhares de adeptos presentes.

Renato Sanches pediu "barulho", os adeptos apoiaram a seleção e foi ao som da musica do Euro2016, "This One's For You", do DJ David Guetta, que os jogadores tiraram uma 'selfie' com os milhares de portugueses presentes.

16h34:
Cristiano Ronaldo agradece aos milhares de adeptos que apoiaram a Seleção: "Vocês merecem, sempre acreditaram em nós!"

"Esta vitória, este europeu é de todos, os que estão em Portugal, emigrantes, os jogadores, treinador, 'staff', entrámos na história de Portugal, vocês merecem, muito obrigado a todos", sublinhou o capitão português.

16h33: Num rápido discurso num palco montado na Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, o selecionador português de futebol dirigiu-se aos portugueses de forma rápida e sentida, num momento em que Éder também foi destaque.

"Esta é a vossa vitória, é a vitória dos portugueses, de Portugal. É o orgulho de ser pátria e nação. Viva os heróis de Portugal, muito obrigado ao povo português", afirmou Fernando Santos, numa Alameda repleta de milhares de pessoas, que continuam a festejar o títuloo europeu de futebol, conquistado no domingo em França.

16h32: Éder, que marcou o golo da vitória da Seleção Nacional, diz que "hoje é feriado, c******"

16h31: 
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que pondera ir a Fátima por conta da vitória da seleção nacional no europeu de futebol, destacando a resistência dos jogadores que "aguentaram de uma forma quase sobre-humana".

16h30:
Recebidos na maior euforia, os craques lusos fazem a festa no palco da Alameda.

16h24: 
A seleção portuguesa já chegou à Alameda Dom Afonso Henriques. Milhares de pessoas assistem a este momento.

16h10: O 'capitão' da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, classificou de "incrível" a multidão que esperou, na Praça do Império, em Lisboa, a equipa das 'quinas', um dia depois de se sagrar campeã europeia pela primeira vez.

16h03: Os autocarros que transportam a comitiva portuguesa seguem para a Alameda D. Afonso Henriques, onde já uma gigantesca multidão aguarda ansiosamente pelos jogadores da 'quinas'.

15h53: O ministro das Finanças, Mário Centeno, chegou à reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, com um cachecol de Portugal ao pescoço, sendo felicitado pelos seus homólogos europeus pela conquista do título europeu de futebol pela seleção portuguesa.

Num dia em que o Eurogrupo discutirá curiosamente o processo de sanções a Portugal (e Espanha) devido ao défice excessivo, Centeno teve uma entrada "à campeão", com um cachecol com as cores nacionais, sendo cumprimentado e felicitado pela generalidade dos participantes, e de forma particularmente calorosa por Michel Sapin, o ministro das Finanças de França, país derrotado na final da véspera em Paris por Portugal (1-0).

15h46: 
O antigo internacional português Paulo Futre reiterou o seu orgulho no 'capitão' da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, desvalorizando o facto de o seu compatriota jogar no Real Madrid.

Numa mensagem dedicada aos adeptos do Atlético de Madrid, clube no qual o extremo luso se destacou, Futre elogiou Cristiano Ronaldo, um dia depois de Portugal ter conquistado pela primeira vez o título europeu, frente à França, que conta com o 'colchonero' Antoine Griezmann.

"Queridos 'colchoneros', li muitos comentários agressivos nestes dias. Mas sei que entendeu que estou orgulhoso de ser português e do 'capitão' da minha seleção. Não vi um único 'rojiblanco' triste porque o 'capitão da Espanha, Casillas, defendeu o remate a Robben em 2010. Nem que preferisse a vitória da Holanda, porque estava lá o Heitinga. O Cristiano é o rei de Portugal. O rei da Europa".

15h45:
Na passagem pelo Marquês de Pombal, os heróis nacionais foram recebidos em apoteose por mihares de pessoas que preencheram a praça e a Avenida da Liberdade.

15h35: O presidente do Governo dos Açores felicitou a Federação Portuguesa de Futebol e o internacional Eliseu, natural da ilha Terceira, pelo título de campeão europeu, conquista que "ficará na história como um dos principais feitos do desporto português".

"Foi com uma grande emoção que assisti à vitória da Seleção Nacional portuguesa no Campeonato da Europa de Futebol, uma conquista inédita e merecida que deixou, também, todos os açorianos a vibrar com sentimentos de grande alegria e de muito orgulho na sua equipa", afirma Vasco Cordeiro, citado numa nota de imprensa do executivo regional.

15h30: 
Milhares de pessoas gritaram em delírio na Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, durante o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa no palácio de Belém, reproduzido num ecrã gigante, enquanto esperavam pela chegada dos jogadores ao local. Com o jardim da Alameda bem composto, milhares de pessoas assistiram num ecrã gigante ao discurso do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que recebeu os jogadores portugueses no Palácio de Belém.

Um dos momentos altos foi quando Marcelo Rebelo de Sousa enumerou várias cidades que vibraram com a conquista portuguesa como Luanda, Bissau ou Praia. Em euforia, os adeptos presentes aplaudiram todos os jogadores aquando das suas condecorações, com principal destaque para as ovações a Cristiano Ronaldo, Éder, Renato Sanches e Fernando Santos.

Outro dos momentos de destaque foi quando os jogadores cantaram o Hino de Portugal em Belém, reproduzido por todo o jardim da Alameda, que tem cada vez mais pessoas à espera da seleção portuguesa.

15h10:
Seleção Nacional deixa o Palácio de Belém e segue no autocarro para a Alameda.

14h57:
Antes de voltarem ao autocarro, alguns jogadores aproveitaram para tirar selfies com os adeptos que fazem a festa em Belém.


14h55:
Terminada a cerimónia em Belém, a Seleção continua o percurso por Lisboa, seguindo agora para a Alameda. A viagem entre Belém e a Alameda contempla passagens pelas avenidas da Índia, 24 de Julho, Infante Santo, pelo Largo do Rato, pela Praça do Marquês de Pombal, pela Avenida da Liberdade, seguindo depois, pelo Rossio e pela avenida Almirante Reis.

14h51:
Marcelo ergue a Taça de Campeão Europeu de Futebol na varanda do Palácio de Belém.

14h48:
Jogadores vão até à varanda do Palácio de Belém exibir a taça e festejar com os melhares de adeptos que ali se encontram.

14h47:
A comitiva portuguesa tira fotografia com Marcelo Rebelo de Sousa.

14h45:
Seleção é cumprimenta da por Marcelo rebelo de Sousa, que entrga os alavrás das condecorações. Ouve-se o hino nacional em seguida.

14h35:
O Presidente da República não esqueceu o apoio dos emigrantes portugueses nesta jornada. "Hoje os emigrantes entram nos empregos e dizem 'somos tão bons como vocês'. Há mais razões para acreditar em Portugal", defende Marcelo Rebelo de Sousa.

14h32:
Marcelo Rebelo de Sousa discursa depois do Presidente da FPF. "Obrigado, Campeões, Fernando Gomes e Fernando Santos", iniciou o Presidente da república. Marcelo elogiou a liderança "tão inteligente" de Fernando Santos, bem como a coragem dos jogadores, que "nunca tiveram medo". "Não há acaso, nem sorte, nem é uma equipa banal. Eu disse há um mês que eram os melhores da Europa", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

14h30:
Fernando gomes, presidente da federação portuguesa de Futebol, discursa. Elogia o "espírito de equipa único da Seleção", numa "caminhada díficil mas conseguida".

14h28:
Cristiano Ronaldo fura o protocolo e vai até à varanda cumprimentar os milhares de adeptos que se encontram em Belém.

14h22:
Festejos ao som da música "A Casinha", dos Xutos & Pontapés. É Cristiano Ronaldo quem canta o refrão.
 
14h19:
Euforia na chegada dos Campeões ao Palácio de Belém. Estão milhares de pessoas nas ruas.

14h12:
O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALM), Tranquada Gomes, saudou a seleção nacional de futebol pela conquista do título europeu de futebol, que considerou "uma vitória da determinação".

Para o presidente da ALM, esta é também uma vitória "do espírito de superação de um grupo que soube ultrapassar, com laivos de brilhantismo, todos os obstáculos". "Este feito permitiu ao nosso grande capitão, Cristiano Ronaldo, elevar a taça de campeão europeu de seleções, num momento que ficará registado na História, que a todos os portugueses, e os madeirenses em especial, enche de orgulho", refere a nota distribuída à imprensa.

14h09:
A seleção já está perto de Belém. Marcelo espera os 23 jogadores que vão ser condecorados com o Grau de Comendador da Ordem de Mérito.

13h54:
Motards acompanham a Seleção na volta da vitória por Lisboa.

13h50:
A rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, começa a encher-se de pessoas que aguardam a chegada da seleção nacional e prometem seguir o autocarro com os jogadores até à Alameda. O relvado que contorna a rotunda do Marquês de Pombal começa a não ter espaço para se sentarem as pessoas que procuram o melhor lugar para ver passar o autocarro da seleção.

13h40:
A euforia da festa da Seleção está a parar o trânsito em Lisboa.

13h29:
Milhares e milhares de adeptos fazem a festa por onde passam os autocarro da Seleção. A comitiva portuguesa está a passar o Campo Grande, onde um mar de bandeiras e cachecóis verdes e vermelhos acenam aos heróis nacionais.

13h11: 
Centenas de pessoas fazem a festa à porta do Palácio de Belém. Bandeiras, cachecóis, cânticos de "Portugal, Portugal", apitos e gritos para os automóveis que passam, e que também respondem com buzinadelas, são imagens e sons do ambiente que se vive junto ao Palácio de Belém.


13h05:
A comitiva portuguesa já circula por Lisboa, acompanhada por milhares de adeptos que acenam bandeiras e cachecóis à passagem do autocarro dos Campeões. A Câmara de Lisboa decretou tolerância de ponto para esta tarde. O autocarro já está de saída do aeroporto.


12h51:
Cristiano Ronaldo foi o primeiro a sair da aeronave, com a Taça erguida! Seguiu-se-lhe Fernando Santos e a restante comitiva. Os adeptos fizeram-se ouvir a plenos pulmões.

12h50:
À chegada, o avião que transporta os heróis nacionais foi 'banhado' com as cores da bandeira nacional, ao mesmo tempo que se ouve 'We Are The Champions'



12h40:
O avião que transporta a comitiva portuguesa já aterrou em Lisboa.



12h34:
Numa altura em que o avião já sobrevooa a zona de Lisboa, escoltado por dois caças F-16, adensa-se a multidão no aeroporto de Lisboa. Importa ainda referir que o 'Champ16', que traz os Campeões Europeus, é grego.

12h28: 
Milhares de pessoas marcam presença no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para saudar a seleção portuguesa de futebol, que no domingo venceu o Euro2016, ao vencer a anfitriã França por 1-0, após prolongamento.

Em autêntico clima de euforia, com bandeiras, cachecóis e buzinas, a festa impera no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, enquanto se espera pela equipa das 'quinas'. O cântico "Campeões Olé" e o hino nacional, assim como algumas composições aludindo a Rui Patrício e Éder, a par de Cristiano Ronaldo, são audíveis nas imediações do aeroporto.

12h10:
Com hora de aterragem prevista para as 12h42 (com um atraso de sensivelmente meia hora do inicialmente previsto), o aeroporto de Lisboa prepara-se para receber os campeões europeus. O autocarro que vai levar a Seleção por Lisboa já está a postos.

11h51:
Os Campeões Europeus já sobrevooam território português. O avião que traz a Seleção Nacional foi apelidado 'Champ16' (Campeões16)




11h40:
A Seleção Nacional esta prestes a aterrar no aeroporto Humberto Delgado. Os campeões são esperados por centenas de portugueses em festa, que vão acompanhar os jogadores durante todo o percuso por Lisboa.



11h15:
A taça de Campeão Europeu já está em território português. A comitiva lusa deverá chegar dentro de uma hora ao aeroporto de Lisboa.

10h39: 
O capitão Cristiano Ronaldo partilhou uma fotografia nas redes sociais onde se mostra apaixonado pela Taça de Campeão europeu.




10h10: Os 23 jogadores já estão a bordo do avião Eusébio que os vais trazer para Portugal. Equipa mostra a taça, acompanhada por uma foto de Eusébio.



09h55:
 Vários adeptos já esperam ansiosos a chegada da seleção ao aeroporto de Lisboa.

09h43: 
A seleção Nacional já está no aeroporto de Orly, em Paris. Centenas de portugueses cantam o hino na despedida dos heróis lusos.



09h33: Batedores da polícia francesa garantem que tudo decorre em segurança.


09h18:
 Autocarro da Seleção Nacional parte do centro de estágio de Marcoussis rumo ao aeroporto de Orly, de onde seguirá para Portugal, a bordo do avião da TAP que tem o nome de Eusébio.

09h10: Comitiva portuguesa junta-se aos adeptos no centro de estágio de Marcoussis para mostrar a taça. Centenas festejam com os jogadores a conquista do título europeu.


02h26 -
A seleção nacional chegou a Marcoussis, onde foi recebida por milhares de emigrantes portugueses em ambiente de total euforia. Veja o vídeo!

01h58 -
Luiz Filipe Scolari deu os parabéns à seleção portuguesa.

Segunda-feira, 11 de julho de 2016

Domingo, 10 de julho de 2016
23h30 -
O momento em que o nome de Portugal é escrito no Troféu Henri Delaunay




22h50 - Está a festejar a vitória de Portugal no Europeu? Envie-nos as suas fotos e vídeos! Saiba como fazê-lo aqui: http://bit.ly/29GAuON 

22h43 - 
Portugal tornou-se este domingo o 10.º país a conquistar o campeonato da Europa de futebol, ao vencer a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, na final da 15.ª edição da prova, disputada no Stade de France, em Saint-Denis.

22h30 - 
Heróis do mar, nobre povo, nação valente e imortal. Jogadores fizeram jus ao hino e foram estóicos. Portugal, entre ventos e marés, é, pela primeira vez, campeão europeu de futebol.

Decorria o minuto 109 do prolongamento quando milhões de portugueses explodiram de contentamento, num grito de alegria que ecoou pelos quatro cantos do mundo.

Éder, o mal-amado, o patinho feio, vestiu a pele de herói nacional e desbravou o caminho para o título que escapou há 12 anos na tragédia grega no Estádio da Luz. O avançado do Lille aguentou a pressão de Koscielny, galgou alguns metros e do meio da rua desferiu um míssil que bateu Lloris e abriu as portas da eternidade.

Num jogo com contornos épicos, a turma das quinas soube resistir à intensa pressão francesa, à lesão do capitão Cristiano Ronaldo e a uma arbitragem polémica do inglês Mark Clattenburg. Foi o culminar de um trajeto que começou de forma periclitante, com três empates na primeira fase da prova e inúmeras críticas. Mas das fraquezas, os comandados de Fernando Santos fizeram a força que lhes guiou até Paris.

22h15 -
GOLO de Éder põe Portugal a vencer.

22h04 -
Cartão amarelo para William Carvalho.

21h57 - Já se joga o prolongamento no Stade de France!

21h52 - 
Vai para prolongamento a final do Euro 2016 de futebol. Portugal e França não conseguiram marcar.

A seleção francesa esteve sempre por cima no encontro e tem valido à equipa lusa a inspiração de Rui Patrício, que tem brilhado intensamente em Paris.

Apenas aos 79 minutos os comandados de Fernando Santos conseguiram criar, com Nani a fazer um cruzamento/remate mas Lloris estava atento e impediu o golo português.

21h37 -
Última substituição da equipa portuguesa. Sai Renato Sanches para entrar Éder.

21h30 - Já são conhecidas algumas reações à lesão de Ronaldo. Leia-as aqui: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/euro_2016/detalhe/as_reacoes_a_lesao_de_ronaldo.html

21h25 - Fernando Santos mexe na equipa: entra João Moutinho, sai Adrien.

21h20 -
Cartão amarelo para João Mário.

21h03 - Já se joga a segunda parte da final do Euro 2016!

20h55 -
Dolores Aveiro queixou-se no Twitter da entrada que lesionou o filho.

20h48 - 
Empate a zero ao intervalo na final do Euro 2016 de futebol entre Portugal e França. Os anfitriões da prova dominam o encontro e já tiveram duas flagrantes ocasiões de golo. Rui Patrício, inspirado, impediu a festa gaulesa.

Estes primeiros 45 minutos ficam marcados pela saída de Cristiano Ronaldo. Aos nove minutos, o capitão lesionou-se num lance dividido com Payet. Ainda tentou prosseguir no encontro mas foi substituído por Ricardo Quaresma à passagem do minuto 25. O médio francês não foi admoestado pela equipa de arbitragem liderada pelo inglês Mark Clattenburg.

20h45 -
Renato Sanches é oficialmente o jogador mais novo de sempre na final de um Europeu.




20h34 -
Cartão amarelo para Cedric.

20h24 -
Cristiano Ronaldo sai em maca do relvado, aplaudido por todo o Stade de France. É substituído por Quaresma.




20h21 -
CR7 reentra no jogo.

20h18 -
Cristiano Ronaldo não aguenta as dores e vê-se obrigado a sair do relvado, não se sabendo se o avançado voltará à partida.

20h12 - 
As autoridades foram obrigadas a disparar gás lacrimogéneo para dispersar dezenas de pessoas que tentavam entrar na "fan zone" adjacente à Torre Eiffel.

A zona possui um ecrã gigante e tem sido usada durante o torneio por milhares de pessoas que pretendiam ver os jogos. No entanto, este domingo, a zona está lotada e a polícia viu-se obrigada a usar métodos de controlo para prevenir a lotação excessiva.

A fan zone está fechada a novas entradas desde as 19h00 pois atingiu a lotação máxima de 90 mil pessoas.

20h08 -
Entrada dura de Payet causa calafrios no banco de Portugal. Ronaldo fica muito queixoso, mas acaba por voltar à partida.




20h00 - Portugal e França já disputam a final do Euro 2016!




19h56 -
Já se ouvem os hinos no Stade de France. O primeiro a ser escutado é 'A Portuguesa'.

19h54 - 
A cerimónia de encerramento contou com a participação de David Guetta e Zara Larsson, os dois artistas responsáveis pela música oficial do Euro 2016.




19h35 -
A família de Cristiano Ronaldo já está nas bancadas do Stade de France.





19h28 -
Uma praga de traças invadiu o Stade de France, palco da final deste domingo entre Portugal e França. 

19h25 -
Uma das irmã de Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro, já se encontra em Paris para apoiar Portugal. "Borá apoiar o nosso menino. Família reunida, fé no coração mesmo no território dos outros nada nos mete medo", apontou numa imagem onde surge ao lado da restante família, Elma, Hugo, os outros dois irmão de CR7, a mãe Dolores e o filho Cristiano. 











19h22 -
Sara Sampaio deixou a sua mensagem de apoio à seleção. "Longe mas com o coração bem perto! Força Portugal! Traz lá isso para casa", desejou a modelo no Instagram

Longe mas com o coração bem perto!!!! Força Portugal! Traz lá isso para casa! #euro2016 #por #portugal

A photo posted by Sara Sampaio (@sarasampaio) on





19h04 -
Boa disposição dos adeptos portugueses antes do pontapé de saída.





19h01 -
O internacional português e jogador do Benfica, André Almeida, deixou uma mensagem de incentivo à seleção lusa.





18h47 -
A história de todos os vencedores do Europeu.




18h42 -
Jogadores portugueses à chegada ao Stade de France.



18h39 -
As equipas iniciais para a partida que começa às 20h00.


18h37 -  
Por seu turno, a França vai iniciar o encontro com esta equipa: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Pogba, Matuidi, Sissoko, Payet e Griezmann; Giroud. 

18h33 -
Já é conhecido o onze de Portugal. Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva, João Mário e Renato Sanches; Nani e Cristiano Ronaldo. 

18h29 -
A medalha que vai ser entregue esta noite. 




18h27 -
Tiago Monteiro diz que hoje é dia de fazer magia.




18h24 - 
O incentivo de Paulo Futre para os jogadores portugueses.


18h14 -
Menos de duas horas para o encontro decisivo deste Euro2016.


18h08 -
Seleção portuguesa já chegou ao Stade de France.

18h05 -
A equipa francesa já abandonou o hotel onde estava instalada.




17h59 -
Adeptos portugueses e franceses jogam uma partida de matraquilhos.




17h50 -
Herman José com o "clã Aveiro".



17h48 -
O caminho das duas seleções até ao encontro decisivo.


17h46 -
O troféu em disputa na final desta noite


17h38 -
O treinador do Benfica, Rui Vitória, será mais um dos milhões de portugueses na expetativa pelo duelo deste domingo em Paris.




17h34 -
O Sporting partilhou um vídeo de apoio a Portugal com declarações de familiares dos "leões" Rui Patrício, Adrien Silva, João Mário e William Carvalho. 




17h30 - 
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acredita que a seleção nacional vai conseguir bater a França e conquistar o Euro2016

17h29 - 
O balneário da seleção portuguesa para o jogo de hoje





17h28 -
Andre Carrillo, extremo peruano do Benfica, também expressou o seu apoio à seleção das quinas. 

Hoje sinto-me Português Fodasse #11milhões e eu HAHAHAHAHAHAHA

A photo posted by Andre Carrillo (@18andrecarrillo) on




17h21 -
A seleção portuguesa abandona neste momento o centro de estágio de Marcoussis. Milhares de portugueses apoiam a seleção.

17h20 -
Faltam menos de três horas para a final do Euro2016 entre Portugal e a França.



17h10 - Os equipamentos para o encontro desta noite.




17h06 - A cantora Ágata não tem dúvidas sobre quem vai vencer o duelo deste domingo no Stade de France. "Agora sim Portugal é nosso. Vamos ganhar", apontou. 



17h04 -
O antigo jogador holandês Pierre van Hooijdonk, que já atuou no Benfica, é mais uma personalidade a apoiar Portugal. 



16h37 -
José Mourinho já expressou o seu apoio à seleção nacional através das redes sociais. "Vamos Portugal", escreveu no Instagram o Special One. 

thank you to @jaguaruk for a great day at wimbledon.8 pm will be time to be with my country.VAMOS PORTUGAL

A photo posted by Jose Mourinho (@josemourinho) on





16h31 -
André Gomes faz a contagem decrescente para a grande final deste domingo. "Acreditem! Sozinhos, acompanhados, em silêncio ou aos gritos. Comigo, contigo, connosco! Acreditem e façam-nos acredita. Façamos Portugal", escreveu o médio na rede social Instagram.  




15h24 -
Gareth Bale desejou boa sorte a Cristiano Ronaldo e Pepe, colegas do galês no Real Madrid.

Wish my team mates @cristiano and @official_pepe good luck tonight! Head to @sportconvo for updates #Euro2016

A photo posted by Gareth Bale (@garethbale11) on



15h15: As escolhas de Deco antes da final desta noite.



14:25: 
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, afirmou este domingo que a seleção nacional de futebol interpreta a vontade "muito forte" de vencer dos mais de um milhão de portugueses que vivem em França.

14:22:
O primeiro-ministro, António Costa, considerou este domingo que estar na final do Campeonato Europeu de Futebol é "já uma grande vitória" e um "grande resultado" para Portugal.

13h31:
O guarda-redes Rui Patrício partilhou uma fotografia na rede social Instagram. "Vamos com tudo. Todos juntos por Portugal", lê-se na legenda da imagem.

Vamos com tudo!! ??Todos juntos por Portugal!

Uma foto publicada por Rui Patricio (@rpatricio1) a




13h06:
O Embaixador dos EUA em Portugal, que tem feito vários vídeos de apoio à seleção nacional, recebeu uma camisola autografada pelos jogadores.

13h03:
As últimas partilhas de Ronaldo, Nani e Quaresma na rede social Instagram.

My boys??

Uma foto publicada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a


 

Todos juntos! Força @selecoesportugal All together! Let's go Portugal!

Uma foto publicada por Luís Nani (@luisnani) a

Remar, remar, forçar a corrente. Força Portugal! Imagem: José Paulo #RicardoQuaresma #Portugal

Uma foto publicada por Ricardo Quaresma (@ricardoquaresmaoficial) a






12h34: 
Polícias portugueses vão estar no Stade de France, em Paris.

12h30:
Fernando Santos disse que "penteado de Quaresma é uma obra de arte".

12:15:
O jornal Le Parisien partilhou uma mensagem de Tony Carreira a apoiar a Seleção Nacional.


11h44:
 Portugal vai jogar com o equipamento principal: camisola e calções vermelhos com meias verdes.




11h44:
Ronaldo consolida-se o jogador mais internacional de sempre. Faz o jogo 133 pela seleção portuguesa.

11h40: Jornal francês L'Équipe publicou edição em português.


 


11h35: Renato Sanches vai ser o português mais jovem de sempre a jogar numa Final internacional. O record era de Ronaldo que jogou de início na Final em 2004.



seleção euro europeu final portugal frança jogo minuto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)