Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sílvio treina no Restelo

Lateral está a recuperar a forma física.
João Pedro Óca 30 de Novembro de 2017 às 08:52
O internacional português Sílvio
O futebolista português Sílvio
Sílvio
O internacional português Sílvio
O futebolista português Sílvio
Sílvio
O internacional português Sílvio
O futebolista português Sílvio
Sílvio
Sílvio está a treinar com o plantel do Belenenses e pode assinar contrato na reabertura do mercado de transferências em janeiro, apurou o Correio da Manhã.

O lateral de 30 anos está sem clube desde o final da época passada, depois de ter rescindido com o Wolverhampton, e pediu ao treinador Domingos Paciência para trabalhar com os azuis do Restelo.

O principal objetivo do internacional português é recuperar a forma física mantendo-se em atividade, uma vez que está afastado da competição há vários meses.

Porém, tanto o lateral como o clube já mostraram interesse em dar o próximo passo. Em cima da mesa está a possibilidade de Sílvio integrar o plantel na segunda metade da época.

Na última temporada, em Inglaterra, Sílvio fez apenas cinco jogos em virtude das sucessivas lesões que acabaram por ditar a saída da equipa atualmente treinada por Nuno Espírito Santo.

Agora, o lateral, que passou por Rio Ave, Benfica ou Atlético Madrid, procura relançar a carreira sob a orientação de Domingos Paciência, treinador com quem trabalhou em Braga em 2010/11, e no Deportivo (Espanha) em 2012/2013.

PORMENORES 
Tricampeão no Benfica
A última passagem de Sílvio pelo futebol português foi feita ao serviço do Benfica. No clube da Luz, entre 2013 e 2016, o lateral sagrou-se tricampeão nacional, conquistou 3 Taças da Liga e 1 Taça de Portugal. O jogador de 30 anos foi ainda oito vezes internacional português.

Contas aprovadas
Os sócios do Belenenses aprovaram o relatório e contas do clube da época 2016/2017, na AG da última terça-feira, com saldo positivo de 254 mil euros. Registaram 142 votos a favor, um contra e 39 abstenções.
Ver comentários