Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Soares bisa na estreia de Taremi no FC Porto

Dragões bateram estudantes por 5-1 em mais um jogo de preparação para a nova época.
Mário Figueiredo 3 de Setembro de 2020 às 07:53
Taremi já participou ontem no jogo-treino com a Académica
Taremi já participou ontem no jogo-treino com a Académica FOTO: FC Porto

Soares foi esta quarta-feira uma das figuras da equipa do FC Porto na goleada sobre a Académica, da II Liga, por 5-1, num jogo que marcou ainda a estreia de Taremi na equipa portista.

O avançado iraniano Taremi, contratado ao Rio Ave, entrou na segunda parte, precisamente quando Soares apontou os dois golos. Um sinal da competitividade por um lugar no ataque portista.

O triunfo dos dragões foi construído com os golos de Luis Díaz (20’), Marega (24’), Corona (39’) e Soares (67’ e 85’). O tento de honra dos estudantes foi obtido por Mohamed Bouldini (61’).

O técnico, Sérgio Conceição, apresentou uma equipa desfalcada dos internacionais Danilo, Sérgio Oliveira, Pepe (seleção nacional A), Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Vítor Ferreira e João Mário (Seleção de sub-21). Assim, o técnico viu-se obrigado a dar a titularidade ao reforço Cláudio Ramos, devido à lesão do guarda-redes Marchesín (ver peça em baixo). A defesa foi composta por Manafá, Mbemba, João Marcelo e Alex Telles. O meio-campo foi composto por Loum, Uribe e Otávio. O ataque ficou a cargo de Corona, Marega e Luis Díaz.

Sérgio Conceição aproveitou ainda para colocar em campo os outros três reforços desta época, Taremi, Carraça e Zaidu, além de Mouhamed Mbaye, Chidozie, Tomás Esteves, Fábio Silva, Ndiaye, Rodrigo Valente, Romário Baró, Soares, Nakajima e Aboubakar.

A inclusão de Nakajima significa a sua integração total nos trabalhos da equipa. Por outro lado, o avançado camaronês Aboubakar aguarda pelo desenrolar das negociações para reforçar os turcos do Besiktas a título de empréstimo.

Luis Díaz Soares Corona Taremi II Liga FC Porto Académica Marega Sérgio Conceição
Ver comentários