Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sporting de Braga demarca-se de falhas de segurança no jogo com Wolverhampton

Posição tomada pelo clube minhoto surge na sequência da queixa formal apresentada à UEFA por parte do clube inglês.
Lusa 6 de Dezembro de 2019 às 01:20
SC Braga-Wolverhampton
SC Braga-Wolverhampton FOTO: Peter Cziborra/Reuters
O Sporting de Braga demarcou-se esta quinta-feira de quaisquer responsabilidades relativamente a eventuais falhas de segurança relacionadas com o acompanhamento dos adeptos do Wolverhampton no jogo da Liga Europa de futebol.

A posição tomada pelo clube minhoto surge na sequência da queixa formal apresentada esta quinta-feira à UEFA por parte do clube inglês, por causa de questões de segurança relacionadas com os seus adeptos que acompanharam a equipa a Braga, na semana passada.

"Em momento algum são imputadas responsabilidades ao Sporting de Braga pelos factos relatados ao 'Wolves' pelos seus adeptos. É importante realçar a ausência de ocorrências no interior do Estádio Municipal e que ao longo da partida tenha prevalecido um ambiente salutar", pode ler-se no site oficial dos bracarenses na Internet.

Na mesma nota, o Sporting de Braga, tal como a equipa inglesa, frisa "levar extremamente a sério a segurança dos adeptos", depois de os ingleses terem recebido um "número sem precedente de reclamações de adeptos que ficaram dececionados, angustiados e, em alguns casos, feridos durante a entrada no Estádio Municipal de Braga".

O clube português adianta que "ainda não foi notificado pela UEFA" e assegura que vai "acompanhar com todo o interesse os relatos de todas as partes envolvidas e procurar confirmar os excessos eventualmente cometidos por alguns adeptos, bem como os procedimentos adotados pelas forças policiais e de segurança".

A terminar, os arsenalistas falam em "vasta e sucedida experiência junto da UEFA na organização de jogos a contar para as competições europeias", lembrando que os adeptos visitantes "têm sido bem acolhidos pelo clube e cidade".

O Sporting de Braga e o Wolverhampton defrontaram-se na passada quinta-feira, em Braga, na quinta jornada do grupo K da Liga Europa, tendo o jogo terminado com um empate 3-3.

No recinto bracarense marcaram presença cerca de 6.000 adeptos da equipa inglesa, orientada por Nuno Espírito Santo e na qual alinham vários portugueses, como os internacionais Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho ou Diogo Jota.

Sporting Estádio Municipal de Braga UEFA Liga Europa Wolverhampton desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)