Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

"Temos de tentar golos na Turquia": Silas quer Sporting ao ataque

Treinador leonino quer voltar a surpreender o Basaksehir, depois da vitória (3-1) na 1ª mão.
Pedro Prata 26 de Fevereiro de 2020 às 09:31
Silas avisa que  é importante o Sporting marcar na Turquia para encarar o apuramento para os ‘oitavos ‘ da Liga Europa
Silas avisa que é importante o Sporting marcar na Turquia para encarar o apuramento para os ‘oitavos ‘ da Liga Europa FOTO: Movephoto
Temos de tentar marcar. Vamos criar várias ocasiões. É importante chegar lá e tentar fazer um golo". É esta a ambição de Silas para o jogo desta quinta-feira (17h55) no terreno do Basaksehir (Turquia), para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa leonina venceu no estádio José Alvalade por 3-1, na primeira mão, e o treinador português quer de novo trocar as voltas à equipa turca. "Nós vamos tentar apresentar coisas diferentes. Penso que os surpreendemos [na primeira mão] com movimentos que não estavam à espera. Acho que eles vão exibir um sistema distinto. Jogadores que não apresentaram no primeiro jogo. Robinho já fez minutos. Naturalmente partimos com uma vantagem, o que obriga o adversário a expor-se mais", realçou.

O Sporting, de forma a conseguir ‘enganar’ novamente o adversário, conta com Sporar. O avançado marcou nos últimos dois jogos [Basaksehir e Boavista], algo que não espanta Silas.

"É um jogador que faz golos. Se formos ver o historial dele, tem feito sempre muitos. Pode haver um ou outro jogo que não faça, mas normalmente faz muitos golos. Nós também criamos muitas ocasiões, o normal é aparecerem", afirmou o treinador, de 43 anos.

Varandas não nega Amorim
"Vamos com confiança para passarmos aos oitavos de final, é esse o nosso objetivo", afirmou ontem Frederico Varandas, no Aeroporto Humberto Delgado, à partida para a Turquia.

"Queremos todos que o Sporting passe à próxima fase da prova", realçou o presidente do clube de Alvalade. Varandas recusou ainda falar sobre o interesse em Rúben Amorim, treinador do Sp. Braga, para o comando técnico dos leões.

PORMENORES
Coates e Acuña de volta
Coates e Acuña estão de regresso aos convocados para o jogo de amanhã. O médio Eduardo também é novidade em relação à última lista.

Neto de fora por castigo
Neto, castigado, não seguiu para a Turquia, tal como Mathieu, Renan e Luiz Phellype (todos por lesão), Jesé e Miguel Luís (ambos por opção).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)