Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vem aí duelo ibérico na Liga das Nações

Sorteio da terceira edição da competição ditou que Espanha, Suíça e República Checa vão ser os adversários de Portugal.
Pedro Prata 17 de Dezembro de 2021 às 09:38
Portugal venceu a Liga das Nações em 2019: 1-0, diante da Holanda, na final
Portugal venceu a Liga das Nações em 2019: 1-0, diante da Holanda, na final FOTO: LUSA / PAULO NOVAIS
O sorteio da terceira edição da Liga das Nações, que se realizou esta quinta-feira na cidade suíça de Nyon, ditou que Espanha, Suíça e República Checa vão ser os adversários de Portugal no grupo 2.

Em junho e setembro do próximo ano, as seleções vão medir forças entre si, quer na condição de visitados quer como visitantes. Quatro das seis rondas vão ser disputadas em junho, por motivos de calendarização, face à realização do Mundial durante o inverno de 2022. Os quatro vencedores dos grupos qualificam-se para a fase final, que se vai realizar num dos países semifinalistas. A final e o jogo de atribuição do terceiro lugar realizam-se a 18 de junho.

A seleção nacional, que venceu a competição no ano de estreia, em 2019, ao bater na final a Holanda (1-0), vai tentar reconquistar o título, depois de a França ter arrecadado o troféu na segunda edição.

“Nestes sorteios, ninguém quer ninguém, ainda por cima na Liga das Nações, onde está a nata da Europa. É um grupo muito consistente. São equipas de grande qualidade e Portugal tem de estar preparado para isso” disse Fernando Santos, selecionador nacional.
Ver comentários