Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Corridas de Tiago Monteiro canceladas na Alemanha por questões de segurança

Excessiva degradação dos pneus, fornecidos pela Goodyear, esteve na base da decisão.
Lusa 28 de Maio de 2022 às 15:57
O piloto português Tiago Monteiro
O piloto português Tiago Monteiro FOTO: Reuters
As duas corridas da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), onde corre o português Tiago Monteiro (Honda) e que estavam previstas para este sábado, na Alemanha, foram canceladas por questões de segurança.

A excessiva degradação dos pneus, fornecidos pela Goodyear, esteve na base da decisão, até porque o circuito de Nordschleife é o mais longo do campeonato, com cada volta a ter cerca de 26 quilómetros.

"A Goodyear Racing confirmou que não podia garantir que os pneus fornecidos para este evento pudessem ter o desempenho desejado. Por isso, nesta fase, a Goodyear confirmou que não era capaz de dar razões conclusivas para os problemas de pneus que ocorreram", lê-se no comunicado da organização da competição.

Para Tiago Monteiro, esta foi "a melhor decisão".

"Quando a segurança de todos não está garantida, esta é, sem dúvida, a melhor solução. É uma decisão difícil de tomar, pois está em jogo muita coisa, mas a mais acertada. Obviamente que todos gostaríamos de correr, mas, infelizmente, hoje teria sido uma loucura. Agora é trabalhar junto da Goodyear para que tudo esteja em condições no próximo fim de semana de competição", disse o piloto português.

A próxima ronda disputa-se a 11 e 12 de junho, na Hungria.

Tiago Monteiro Alemanha Goodyear desporto
Ver comentários
}