Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jamal Crawford eleito melhor sexto jogador da NBA

É a terceira vez que o base dos Los Angeles Clippers vence.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 20 de Abril de 2016 às 14:17
O base Jamal Crawford, que alinha nos Los Angeles Clippers, tornou-se o primeiro atleta a ser eleito três vezes melhor sexto jogador da NBA
O base Jamal Crawford, que alinha nos Los Angeles Clippers, tornou-se o primeiro atleta a ser eleito três vezes melhor sexto jogador da NBA FOTO: Jayne Kamin Oncea/USA Today Sport
Um, dois, três. O base Jamal Crawford, que alinha nos Los Angeles Clippers, tornou-se o primeiro atleta a ser eleito três vezes melhor sexto jogador da fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Crawford, de 36 anos, que já tinha sido distinguido em 2010 e 2014, recolheu um total de 341 pontos, superando Andre Iguodala (Golden State) e Enes Kanter (Oklahoma City), que receberam 288 e 182 pontos, respetivamente.

Para a eleição como o melhor jogador que não integra o habitual cinco base das equipas da NBA contribuíram as estatísticas do base dos Clippers durante a época regular: média de 14,2 pontos, 2,3 assistências e 26,9 minutos disputados por partida.

Nos play-offs da conferência Oeste, os Clippers de Crawford estão em vantagem por 1-0 no duelo com os Portland Trail Blazers. 


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)