Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jogo entre França e Escócia adiado depois de detetados 11 casos de Covid-19 nos gauleses

Conselho das Seis Nações vai anunciar adiamento assim que houver nova data.
Lusa 25 de Fevereiro de 2021 às 23:03
Jogo entre França e Escócia adiado por causa de casos de Covid-19
Jogo entre França e Escócia adiado por causa de casos de Covid-19
O jogo entre França e Escócia, do torneio de râguebi das Seis Nações, previsto para domingo, foi adiado, depois de mais um jogador dos gauleses ter acusado positivo num teste ao novo coronavírus. Ao todo, são onze infetados no plantel francês.

O grupo dedicado à testagem que trabalha no torneio recomendou o adiamento do jogo em Paris, uma decisão "que será confirmada mais tarde pelo Conselho das Seis Nações", é explicado, sem que tenha sido indicada, para já, uma nova data.

O jogo tinha tido 'luz verde' na quarta-feira, apesar de a seleção francesa ter então 10 jogadores com testes com resultados positivos ao novo coronavírus, entre os quais o capitão Charles Ollivon e a 'estrela' Antoine Dupont.

Posteriormente, um 11.º jogador teve também um teste positivo, cujo resultado foi conhecido na quarta-feira à noite, levando a que o treino de hoje fosse suspenso e a restante equipa entrasse em isolamento.

A França lidera o torneio das Seis Nações, com duas vitórias, seguida de País Gales, com os mesmos triunfos e menos pontos concretizados, enquanto Inglaterra e Escócia têm uma vitória, em dois jogos, e Irlanda e Itália ainda não venceram.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.486.116 mortos no mundo, resultantes de mais de 112 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Covid-19 Seis Nações desporto râguebi França Escócia
Ver comentários