Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Miguel Oliveira "muito otimista" após primeiro dia de testes de MotoGP no Qatar

Piloto português terminou este primeiro dia na 18.ª posição.
Lusa 22 de Fevereiro de 2020 às 20:06
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira (KTM) mostrou-se este sábado "muito otimista" para o arranque do Mundial de MotoGP, dentro de duas semanas, depois do primeiro de três dias de testes de pré-temporada que as equipas estão a realizar no Qatar.

O piloto português terminou este primeiro dia na 18.ª posição e a queixar-se de "falta de ritmo e de velocidade de ponta", mas em melhores condições físicas, após a operação ao ombro direito realizada em novembro.

Oliveira deu 42 voltas, registando o seu melhor registo precisamente na derradeira passagem pela meta, em 1.55,737 minutos e a 1,275 segundos do mais rápido, o espanhol Alex Rins (Suzuki), que terminou com apenas dois milésimos de segundo de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o espanhol Joan Mir.

Nove pilotos, entre o oitavo e o 19.º, rodaram no mesmo segundo.

"O dia foi um pouco complicado. Faltou ritmo e velocidade. Não conseguimos aproveitar a aderência de um pneu novo. Estamos a ter dificuldade em encontrar tração no pneu traseiro mas já temos algumas ideias para testar amanhã", anotou Miguel Oliveira que, contudo, viu sinais positivos: "Estou otimista. Temos de melhorar o nosso ritmo e a nossa velocidade, o que é importante a duas semanas de começar o campeonato."

Já fisicamente, notou melhorias: "O ombro está melhor, até porque este circuito é mais amigável. Só há dois pontos em que sinto alguma dor, em travagens mais fortes. Estou muito otimista para a primeira corrida."

O português viu-se hoje batido pelas duas KTM oficiais, do espanhol Pol Espargaró (14.º) e do sul-africano Brad Binder (16.º), pilotos que já testaram um novo sistema eletrónico para os arranques, mas o francês Fabio Quartararo (Yamaha Petronas) ainda não teve direito à inovação.

Nota ainda para o sexto tempo do espanhol Marc Márquez (Honda), que também recupera de uma operação ao ombro e para o 10.º lugar do espanhol Aleix Espargaró, com a nova Aprilia.

Os ensaios prosseguem no domingo, no circuito de Losail, que será palco da primeira prova da temporada. De forma a evitar as baixas temperaturas do deserto, o horário desta corrida, que se disputava à noite, passou das 20:00 locais para as 18:00.

Miguel Oliveira MotoGP Qatar KTM Aleix Espargaró desporto motociclismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)