Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

NBA adia jogo entre Lakers e Clippers devido à morte de Kobe Bryant

Jogo entre as duas equipas de basquetebol de Los Angeles ainda não tem nova data.
Lusa 27 de Janeiro de 2020 às 23:37
Kobe Bryant terminou a carreira de 20 anos
Kobe Bryant terminou a carreira de 20 anos FOTO: Robert Hanashiro/USA TODAY Sports
O jogo entre os Lakers e os Clippers, agendado para terça-feira no Staples Center de Los Angeles, foi adiado, anunciou esta segunda-feira a Liga norte-americana de basquetebol, evocando a morte trágica de Kobe Bryant para justificar a decisão.

"A decisão foi tomada em respeito pelos Lakers, profundamente consternados pela perda trágica da lenda do clube, Kobe Byrant, a sua filha Gianna e sete outras pessoas num acidente de helicóptero no domingo", indica a NBA em comunicado.

O jogo entre as duas equipas de Los Angeles fica assim adiado para data a definir.

O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), morreu no domingo na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.

O basquetebolista, conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreia.

basquetebol desporto Gianna Staples Center Los Angeles Liga Kobe Clippers Kobe Bryant NBA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)