Portugal nos ‘quartos’ do Europeu de futsal
Um golo bastou para a seleção nacional vencer a Ucrânia (1-0).
Pedro Prata
29 de Janeiro de 2022 às 09:22
A seleção portuguesa de futsal bateu a Ucrânia por 1-0 e garantiu o acesso aos quartos de final do Europeu 2022. Foi o terceiro triunfo consecutivo, em outros tantos jogos, dos atuais campeões mundiais e europeus.
Os jogadores portugueses entraram algo nervosos no jogo e permitiram algumas investidas do adversário. O conjunto ucraniano esteve perto do golo ainda na primeira parte. Cherniavskyi meteu em sentido a turma de Jorge Braz ao enviar uma bola ao ferro. Depois desse momento, a seleção nacional cresceu e dominou o segundo tempo. Ainda assim, o golo da vitória só surgiu perto do final. Zicky Té, futebolista do Sporting, apontou o único golo do encontro depois de um passe de Fábio Cecílio.
“Foi um excelente jogo para nos preparar para o que aí vem. Conhecemos muito bem a Ucrânia e a qualidade que tem. São fisicamente muito fortes e têm capacidade para pressionar. Tivemos de dar tudo em campo e estou muito feliz com o desempenho dos meus jogadores” disse Jorge Braz, selecionador de Portugal.
Com este triunfo, a seleção nacional passa no primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos. A Ucrânia também se qualificou para a próxima fase, ao terminar no segundo posto, com melhor diferença de golos do que Países Baixos (3º) e Sérvia (4º) - as três seleções terminaram com três pontos.
A equipa das quinas vai agora defrontar a Finlândia, na segunda-feira, em Amesterdão.
Ver comentários