Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Portugal perto dos ‘quartos’ do Europeu de futsal

Seleção nacional vence Países Baixos por 4-1.
Pedro Prata 24 de Janeiro de 2022 às 08:32
Tomás Paçó em lance de ataque da seleção portuguesa
Tomás Paçó em lance de ataque da seleção portuguesa FOTO: FPF
A seleção portuguesa de futsal somou este domingo o segundo triunfo consecutivo no Euro 2022, ao bater os Países Baixos por 4-1, e está com um pé e meio nos quartos de final da competição.

Saadouni, na própria baliza, Pany Varela, com um bis, e Afonso Jesus, na reta final, apontaram os golos da equipa das quinas. Bouzouyan marcou o tento de honra da seleção anfitriã da prova. Com este resultado, a turma de Jorge Braz isolou-se na liderança do Grupo A, com seis pontos. A Ucrânia segue em segundo, com três pontos, os mesmos que os Países Baixos, que estão na terceira posição. A Sérvia está no último lugar, com 0.

Na última jornada, marcada para sexta-feira, Portugal, campeão mundial e europeu em título, qualifica-se mesmo perdendo por quatro golos com a seleção ucraniana. A seleção nacional pode até ser derrotada por mais golos, desde que os Países Baixos não vençam a Sérvia.

“A Ucrânia tem muita qualidade, mas queremos mais três pontos, fazer nove, terminar em primeiro e ter tempo para preparar a fase seguinte”, disse Jorge Braz, selecionador português de futsal.
futsal seleção nacional Países Baixos Europeu campeonato europeu desporto
Ver comentários