Sub-categorias

Notícia

Quem é Rui Vinhas, o ciclista que caiu, desmaiou e ainda rolou 120 quilómetros

Atleta que protagonizou queda violenta na Volta a Portugal chorou durante grande parte da etapa.
07.08.18

Haverá poucos ciclistas a quem o dia de descanso da 80ª Volta a Portugal, que se cumpriu esta terça-feira em Viseu, soube melhor.

Rui Vinhas, um dos ciclistas da equipa de W52 FC Porto ficou ferido com gravidade na sequência da colisão com uma carrinha, durante a quinta etapa da Volta a Portugal, esta segunda-feira. O ciclista desmaiou, acordou, foi tratado aos ferimentos e ainda teve forças para percorrer os mais de 120 quilómetros da etapa que ligou o Sabugal a Viseu.

"Não me lembro de nada do acidente. (…) Já me contaram depois da etapa que foi um carro que parou à minha frente instantaneamente", avançou Rui Vinhas, em direto na RTP1. Apesar da violenta queda o ciclista optou por continuar em prova apesar de ter feito grande parte dela a chorar e a pensar no filho pequeno.

Mas quem é afinal Rui Vinhas? O homem da W52 FC Porto é um dos mais conceituados ciclistas tendo vencido a edição de 2016 da Volta a Portugal, prova que à data não era conquistada por um ciclista nacional há cinco anos. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!