Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Três pilotos portugueses no Grande Prémio de Macau

Evento realiza-se me novembro.
7 de Outubro de 2015 às 13:01
Comissão do Grande Prémio de Macau confirma a presença do piloto Álvaro Parente
Comissão do Grande Prémio de Macau confirma a presença do piloto Álvaro Parente FOTO: D.R.

Três pilotos portugueses participam no 62.º Grande Prémio de Macau, a disputar no circuito da Guia, entre 19 e 22 de novembro, por 228 concorrentes de um total de 31 países e territórios.

Um dos nomes confirmados esta quarta-feira pela Comissão do Grande Prémio de Macau é o do piloto Álvaro Parente, que vai participar na primeira Taça GT Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), pela FFF Racing Team da McLaren, a qual junta ainda o britânico William Buller e André Couto, também português, que corre tradicionalmente com as cores de Macau.

Já para o Grande Prémio de Motos, outra das quatro corridas principais, chegam Nuno Caetano (Kawasaki) e André Pires (Yamanha).

A Taça GT Mundial da FIA - por ser a primeira - figura como uma das novidades (embora anteriormente anunciada) do cartaz, mas os contornos da prova - uma das quatro principais de um total de oito -- foram apresentados hoje pelo presidente da Comissão de GT da FIA, Christian Schacht.

O Grande Prémio de Macau é o maior evento desportivo organizado na Região Administrativa Especial chinesa e uma das mais antigas provas automobilísticas em todo o mundo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)