Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Valentino Rossi vence Grande Prémio da Argentina

O campeão do Mundo Marc Marquez caiu.
19 de Abril de 2015 às 21:43
Rossi subiu ao pódio com uma camisola de Diego Maradona
Rossi subiu ao pódio com uma camisola de Diego Maradona FOTO: Marcos Brindicci/Reuters
O italiano Valentino Rossi (Yamaha) venceu, este domingo, o Grande Prémio da Argentina, terceira prova do Mundial de motociclismo, após uma luta intensa com o espanhol Marc Marquez (Honda), que acabou por cair.

A duas voltas do final, Rossi ultrapassou o bicampeão mundial, que na tentativa de recuperar a liderança tocou duas vezes na moto do italiano, acabando por cair e abandonar a corrida.

Rossi, que subiu ao pódio com uma camisola de Diego Maradona, acabou por cortar a meta isolado, em 41.35,644 minutos, menos 5,685 segundos do que o italiano Andrea Doviziozo (Ducati).

Um pódio totalmente italiano foi impedido na última curva, com uma excelente ultrapassagem do britânico Cal Crutchlow (Honda) a Andrea Iannone (Ducati).

Contudo, no Mundial, o domínio é para já transalpino, com Rossi, que venceu duas das três corridas esta temporada, a liderar com 66 pontos, mais seis do que Dovizioso e mais 26 do que Iannone.

O campeão do Mundo, Marc Marquez, que venceu o Grande Prémio das Américas, é apenas quinto, com 30 pontos de atraso para 'il dottore'.

Ver comentários