Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Volta a Portugal condiciona trânsito em Lisboa

Final da prova causa limitações de circulação no domingo.
4 de Agosto de 2015 às 20:14
Prova termina no Marquês de Pombal
Prova termina no Marquês de Pombal FOTO: Paulo Calado
A final da Volta a Portugal em bicicleta, que termina no próximo domingo em Lisboa, vai condicionar o trânsito na capital entre o Parque das Nações e o Rossio, anunciou esta terça-feira a Câmara Municipal.

De acordo com informação divulgada pela autarquia, a final em Lisboa decorre entre as 15h45 e as 17h30, sendo antecedida pelo passeio da Volta, entre as 15h00 e as 15h50. O percurso das duas provas é o mesmo, iniciando-se no Parque das Nações e terminando no Rossio, após atravessar ruas das freguesias de Santo António, Santa Maria Maior, Parque das Nações, Marvila, Beato e São Vicente.

"Os arruamentos serão reabertos ao trânsito à medida que passem todos os atletas, com exceção do percurso entre o Rossio e a Avenida da República, que será repetido seis vezes na prova da Volta [...]", explica a autarquia em comunicado. 

Circulação automóvel condicionada
Das 7h00 às 22h00, a circulação automóvel estará interrompida na via central da Avenida da Liberdade, entre a rotunda do Marquês de Pombal e os Restauradores.

Os atravessamentos na Avenida da Liberdade serão apenas interrompidos enquanto decorrer a prova", de acordo com a Câmara.

Além deste condicionamento, o acesso à rotunda do Marquês de Pombal a partir do túnel estará encerrado neste horário, mantendo-se abertos os restantes acessos de entrada e saída.

Vão também verificar-se interrupções à circulação na Praça D. Pedro IV, Rossio (sentido sul/norte), na Avenida Fontes Pereira de Melo (sentido Saldanha/Marquês de Pombal), Avenida Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro (trânsito oriundo da Praça José Fontana), Avenida Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho (trânsito oriundo das Amoreiras e A5) e na Rua Castilho com a Rua Alexandre Herculano (trânsito oriundo do Largo do Rato).

Entre as 13h00 e as 18h00 estarão ainda encerradas as avenidas Fontes Pereira de Melo e da República, a partir do cruzamento com a Avenida de Berna.

Volta a Portugal Lisboa Parque das Nações Ciclismo Trânsito Rossio
Ver comentários