Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Yahama defende Valentino Rossi

Marca critica termos usados pela Honda para descrever incidente.
3 de Novembro de 2015 às 13:14
Valentino Rossi vai começar em último lugar no GP de Valência
Valentino Rossi vai começar em último lugar no GP de Valência FOTO: Reuters
A Yahama criticou esta terça-feira os termos utilizados pela Honda para descrever o incidente entre os pilotos de MotoGP Valentino Rossi e Marc Marquez na Malásia, e considera que a investigação não provou que o italiano tenha pontapeado o espanhol.

"A Yahama discorda dos termos utilizados para descrever o incidente (...) considerando que os mesmos acusam Valentino Rossi de ter pontapeado Marc Marquez e isso é algo que não ficou provado pelo inquérito da direção da corrida", refere a marca japonesa em comunicado.

Na segunda-feira, o vice-presidente da Honda Racing, Shuhei Nakamoto, afirmou que o motociclista italiano Valentino Rossi derrubou de propósito o espanhol Marc Marquez no Grande Prémio da Malásia, penúltima prova do Mundial de motociclismo.

"É claro que Valentino fez de propósito para empurrar o Marc para fora da pista, algo que é proibido", declarou Nakamoto, numa entrevista publicada no sítio oficial da internet da fabricante.

Punição a Valentino Rossi 
Rossi lidera o campeonato de MotoGP a sete pontos de distância do espanhol Jorge Lorenzo, mas vai começar o último Grande Prémio, no domingo, em Valência, na última posição da grelha devido ao incidente com Marc Marquez, no qual foi considerado culpado de pontapear o espanhol.

O italiano recorreu da decisão e vai ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) 48 horas antes de a corrida começar.

O clima de tensão que o incidente entre Valentino Rossi e Marc Marquez gerou nos bastidores levou a federação internacional (FIM) e a Dorna, empresa organizadora do campeonato, a cancelar a conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio de Valência e a convocar todos os pilotos e escuderias para uma reunião a realizar na quinta-feira.
Yamaha Valentino Rossi Honda Marc Marquez incidente desporto motociclismo
Ver comentários