Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Depoitre: 1 milhão de prejuízo

Belga foi vendido ao Huddersfield, da Liga inglesa por cinco milhões de euros.
Mário Morgado Ribeiro 26 de Junho de 2017 às 00:48
Depoitre chegou na temporada passada proveniente do Gent, da Bélgica
Depoitre chegou na temporada passada proveniente do Gent, da Bélgica FOTO: Direitos Reservados
Laurent Depoitre foi vendido ao Huddersfield (clube que subiu esta época à primeira Liga inglesa) por cerca de cinco milhões de euros.

Números que ainda assim não cobrem a verba paga pelo passe do avançado belga, que chegou ao Dragão no início da última temporada por 6 milhões, mas nunca justificou o investimento feito pelo clube azul-e-branco. Fez 13 jogos e apontou apenas dois golos. O prejuízo é, pois, de um milhão de euros.

A venda ajuda a SAD do FC Porto a equilibrar a balança financeira, tendo em conta que no último Relatório e Contas (1 de julho a 31 de dezembro de 2016), os dragões apresentaram um resultado negativo de quase 30 milhões de euros. Na época passada o clube da Invicta gastou perto de 57 milhões em reforços, incluindo a compra de Depoitre.

O jogador de 28 anos nunca conseguiu agarrar as oportunidades, não só pelas fracas prestações, mas também pela evolução de André Silva e pela chegada de Soares.

O avançado não se impôs no Dragão e os desentendimentos com o técnico Nuno Espírito Santo nunca foram explicados.

"Foi uma transferência rápida. Estou muito feliz e espero fazer grandes coisas no Hud-dersfield", disse o belga Depoitre na chegada a Inglaterra.
Ver comentários