Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Maior queda do mês no preço dos combustíveis

Subida de casos de Covid-19 baixou a procura mundial.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 24 de Outubro de 2020 às 09:47
combustiveis
combustiveis
Os preços do gasóleo e da gasolina descem na segunda-feira. Será menos um cêntimo por litro o que, no caso do gasóleo, coloca o preço deste combustível no valor mínimo desde a semana iniciada a 22 de junho. No acumulado do ano, o preço do gasóleo já registou uma queda de 14%, enquanto na gasolina se observa uma redução da ordem dos sete por cento.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em dezembro terminou ontem no mercado de futuros de Londres em baixa de 1,65%, para os 41,77 dólares. O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 70 cêntimos abaixo dos 42,47 dólares com que fechou as transações na quinta-feira.

As crescentes restrições em numerosos países, perante a designada segunda vaga de infeções com o novo coronavírus, pressionaram a procura de crude, que se se refletiu na descida da cotação do preço do barril em todos os mercados. A Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEC) tem estado a acompanhar a oferta mundial de modo a não deixar os preços caírem abruptamente.
economia negócios e finanças energia
Ver comentários