Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Alemanha aprova estímulos de 130 mil milhões

Chanceler alemã garantiu um pacote de estímulos à economia, no valor de 130 mil milhões de euros, destinado a ajudar o país a recuperar da crise gerada pela pandemia de covid-19.
Jornal de Negócios 3 de Junho de 2020 às 21:57
Angela Merkel
Angela Merkel

A coligação da chanceler alemã, Angela Merkel, conseguiu aprovar esta quarta-feira, após dois dias de negociações, um pacote de medidas de estímulo que ascende a 130 mil milhões de euros, avançou a Bloomberg.

Depois de resolvidos os pontos de discórdia entre os partidos da coligação governamental, a CDU de Merkel e o SPD (sociais-democratas), o impasse foi finalmente desbloqueado.

O acordo inclui um alívio fiscal para as empresas, dinheiro para as famílias, incentivos às vendas de automóveis e ajudas aos municípios.

Merkel anunciou que este programa de estímulos à economia, pressionada pela contração da atividade devido às medidas de confinamento decorrentes da covid-19, incluem uma redução do IVA que visa ajudar a aumentar o consumo no país.

 O valor de que se falava estava compreendido entre os 80 e os 100 mil milhões de euros, mas acabou por ser superior.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
minérios e metais mercado de dívida política economia negócios e finanças Angela Merkel Alemanha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)