Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Bruxelas aprova programas de apoio de Portugal às empresas de 13 mil milhões de euros

Valor permitirá ao País conceder subvenções diretas e garantias públicas sobre empréstimos para ajudar as PME e as grandes empresas.
Lusa 4 de Abril de 2020 às 18:11
Dinheiro
Dinheiro FOTO: Getty Images
A Comissão Europeia aprovou este sábado dois regimes de apoios estatais do Governo português à economia para fazer às consequências da pandemia provocada pelo novo coronavírus, no valor de 13 mil milhões de euros, anunciou a instituição em comunicado.

"Os 13 mil milhões de euros dos regimes portugueses permitirão a Portugal conceder subvenções diretas e garantias públicas sobre empréstimos para ajudar as PME e as grandes empresas a cobrir as necessidades de investimento e fundo de maneio e a prosseguir as suas atividades neste momento difícil", afirmou a vice-presidente da Comissão e titular da pasta da Concorrência, Margaret Vestager, citada no texto.

A decisão refere-se a dois programas remetidos à Comissão por Portugal - um regime de subvenções diretas e outro de garantia estatal para os empréstimos de investimento e fundo de maneio concedidos pelos bancos comerciais - e destina-se tanto às pequenas e médias empresas (PME) como às grandes empresas, lê-se no texto.

Portugal Bruxelas Comissão Europeia PME Governo economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)