Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Navigator antecipa pagamento do subsídio de Natal e dá prémios aos trabalhadores

Empresa portuguesa anunciou reforço dos apoios aos funcionários.
Jornal de Negócios 27 de Outubro de 2020 às 12:46
navigator
navigator
Os trabalhadores da Navigator vão receber o subsídio de Natal antes do previsto, assim como outros benefícios que incluem pagamento de férias não gozadas, folgas acumuladas e uma "gratificação extraordinária", numa operação cujo montante total supera os 10 milhões de euros, de acordo com a empresa.

Num comunicado enviado às redações, a produtora de papel diz que as medidas servem para "apoiar" todos os seus 3.200 funcionários e famílias "num período difícil que a economia do país atravessa, reconhecendo o esforço comum e o desempenho durante a pandemia".

Em janeiro, a empresa já tinha implementado outras medidas, segundo referem no documento, como um programa de promoções e progressões das carreiras, um programa de mérito para os quadros e uma cláusula de anti-estagnação dentro da empresa.

Este anúncio surge no dia em que a Navigator apresenta os seus resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano, depois do fecho de sessão na bolsa de Lisboa. 

Os analistas do CaixaBank BPI antecipam um lucro de 21 milhões de euros, que representa uma queda homóloga de 61% mas uma subida face aos 13,4 milhões de resultados positivos registados no trimestre anterior.
Navigator economia negócios e finanças Informação sobre empresas economia (geral) grandes empresas
Ver comentários