Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Novo Banco vai pagar aos fornecedores a pronto pagamento

Entidade pretende apoiar fornecedores face à crise decorrente de coronavírus.
Lusa 1 de Abril de 2020 às 18:34
Novo Banco
Novo Banco FOTO: Ricardo Pereira
O Novo Banco vai pagar a todos os fornecedores a pronto pagamento, face aos atuais 30 dias que leva o pagamento de faturas, para apoiar fornecedores face à crise decorrente da covid-19, informou esta quarta-feira o banco.

O Novo Banco indicou que as faturas passam a ser pagas "imediatamente após boa conferência e lançamento das mesmas por parte das respetivas estruturas compradoras do grupo Novo Banco".

Quanto aos clientes, o Novo Banco disponibiliza medidas como moratória de crédito para aliviar tesouraria e liquidez de empresas, linha de conta corrente para comerciantes e pequenos negócios, antecipação às empresas de prestações da Segurança Social e prorrogação do prazo de pagamento de faturas dos produtos 'factoring', entre outras.

O BCP também anunciou hoje vai antecipar o pagamento de faturas aos seus fornecedores para ajudar a tesouraria das empresas no contexto da crise provocada pela covid-19.

Portugal regista hoje 187 mortes associadas à covid-19, mais 27 do que na terça-feira, e 8.251 infetados (mais 808), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Novo Banco economia negócios e finanças economia (geral) coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)