Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Primeira medida é reduzir a metade salários dos administradores do Montepio, diz Eugénio Rosa

Candidato à presidência da Associação Mutualista Montepio defende programas de habitação a rendas acessíveis para os associados.
Lusa 29 de Novembro de 2021 às 10:39
Eugénio Rosa
Eugénio Rosa FOTO: DR
O candidato à presidência da Associação Mutualista Montepio Eugénio Rosa defende programas de habitação a rendas acessíveis para os associados e disse que a primeira medida que tomará é reduzir a metade os salários dos administradores.

"Não é com isto que se resolve o problema financeiro, mas é uma mensagem, de que agora vai ser diferente, os que vêm para aqui não se aproveitam para obter remunerações e benesses", disse o cabeça de lista da lista C ('Mutualismo Agora Sim') em entrevista à Lusa.

Eugénio Rosa diz que o presidente do Conselho de Administração da mutualista ganha atualmente cerca de 31 mil euros por mês (brutos) e que os restantes administradores ganham 25 a 26 mil euros por mês (brutos), tendo ainda direito a carros de alta gama, cartões de crédito e direito a uma pensão completa ao final de 20 anos, pelo que baixar os ordenados seria "a primeira medida que faríamos".

Associação Mutualista Montepio Eugénio Rosa trabalho economia negócios e finanças economia (geral)
Ver comentários
C-Studio