Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

TAP prolonga layoff dos trabalhadores até final de junho

Companhia aérea portuguesa justifica medida com as restrições à mobilidade e a operação reduzida prevista para o próximo mês.
Lusa 22 de Maio de 2020 às 18:47
Avião da TAP
TAP
Avião da TAP
TAP
Avião da TAP
TAP
O Conselho de Administração da TAP decidiu voltar a prolongar o período de 'lay-off' dos trabalhadores até final de junho, justificando com as restrições à mobilidade e a operação reduzida prevista para junho.

"Tendo em consideração a evolução das restrições à mobilidade das pessoas definida, a cada momento pelas autoridades governamentais dos países onde a TAP opera, e os ténues sinais da procura, a operação planeada para junho permanece muito reduzida. Deste modo, verifica-se que as condições que determinaram o recurso ao programa de 'lay-off' simplificado [...] não se alteraram significativamente, pelo que informamos da prorrogação do período de 'lay-off' por um período suplementar de 30 dias", lê-se na informação enviada pela companhia aérea aos trabalhadores, a que a Lusa teve acesso.

A empresa acrescenta que todos os funcionários serão informados individualmente sobre a "modalidade que lhes será aplicada" na prorrogação do 'lay-off' e que "tudo fará para proteger os empregos, a saúde e a segurança da família TAP", assim como "a recuperação, a sustentabilidade e o futuro da companhia".

Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)