Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Trabalhadores da Valadares com Fevereiro em atraso

Os trabalhadores da Cerâmica de Valadares ainda não receberam o mês de Fevereiro, confirmou à agência Lusa o administrador António Galvão Lucas, que garantiu estarem a ser efectuados esforços para resolver a situação em breve.
19 de Março de 2012 às 19:06
Para esta terça-feira de manhã está agendada uma reunião entre os trabalhadores e a administração no sentido de encontrar uma solução para esta questão
Para esta terça-feira de manhã está agendada uma reunião entre os trabalhadores e a administração no sentido de encontrar uma solução para esta questão FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Fonte da comissão de trabalhadores (CT) da Cerâmica de Valadares garantiu que a administração já anda há uma semana a prometer pagar o salário relativo a Fevereiro, mas ainda não cumpriu a promessa e "o receio que voltem a acumularem-se meses sem pagamento mantém-se".

Do lado do Sindicato dos Cerâmicos do Norte, Manuel Mota confirmou estas informações, não havendo ainda indicações sobre os próximos passos.

"Os trabalhadores foram mandados para casa porque não havia trabalho para todos e isso, aliado ao facto de ainda não terem pago o mês de Fevereiro, gera uma onda de receio no seio dos trabalhadores. O futuro é uma incerteza e o receio de se perder o emprego é muito grande", esclareceu a mesma fonte da CT.

Já António Galvão Lucas desmentiu peremptoriamente que os trabalhadores tivessem sido mandados para casa, tendo-lhes sido propostas férias durante um período em que a fábrica se encontra em limpezas e "remodelações do processo de produção", algo que terá sido aceite por alguns e rejeitado por outros, que terão ficado a trabalhar.

O administrador da empresa afirmou à Lusa que essa acusação equivalia a "entrar num nível de informação absolutamente inacreditável", acrescentando não perceber a atenção dada à fábrica, numa altura em que são múltiplas as empresas em dificuldades em Portugal.

Galvão Lucas salientou que o processo da encomenda pela Hagen está completamente tratado e o pedido até foi ampliado.

Para esta terça-feira de manhã está agendada uma reunião entre os trabalhadores e a administração no sentido de encontrar uma solução para esta questão.

cerâmica valadares porto antónio galvão lucas salários remunerações fábrica antónio galvão lucas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)