Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Tripulantes da Portugália aprovam acordo de emergência da TAP

Funcionários vão sofrer cortes nos salários.
Lusa 25 de Fevereiro de 2021 às 19:25
Avião da TAP
Avião da TAP FOTO: Mário Cruz/Lusa
Os tripulantes da Portugália aprovaram hoje o acordo de emergência na TAP, com 156 votos a favor e nove contra, segundo uma nota do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) a que a Lusa teve acesso.

A estrutura e a Portugália (PGA) acordaram cortes nos salários dos tripulantes de cabina de 25% entre 2021 e 2023 e 20% em 2024, aplicáveis à parcela acima dos 1.330 euros.

Este corte - que abrange a parte que excede os 1.330 euros considerando o total ilíquido do vencimento base e de todas as prestações retributivas ou de outra natureza, com exceção das ajudas de custo - consta da versão final do acordo de emergência a que chegaram o sindicato e a administração da companhia, este mês.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugália TAP Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil SNPVAC economia negócios e finanças
Ver comentários