Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Hoje é o último dia para validar faturas com bónus no IRS

Senha em nome dos filhos é essencial para descontar.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 25 de Fevereiro de 2020 às 01:30
IRS
IRS FOTO: Vítor Mota
A informática tributária não vai reforçar os acessos ao portal E-Fatura, no último dia para validar os recibos que podem dar milhares de euros de descontos no IRS. Fontes da Autoridade Tributária (AT) afirmaram ao CM que "na sequência de anos anteriores, tudo está preparado para a validação por parte dos contribuintes".

Segundo os últimos dados comunicados à AT, até ao dia de ontem, existiam mais de 958 milhões de faturas correspondentes ao ano de 2019, menos 126 milhões do que em 2018. No entanto, segundo as mesmas fontes, "é previsível que esse número venha aumentar e superar o de 2018".


Recorde-se que para validar as faturas com despesas dos filhos, por exemplo, é preciso ter uma senha fiscal para cada um dos dependentes. No dia 15 de março, a AT colocará na página de cada contribuintes, as faturas que foram aceites e o valor que conta para abater no IRS.

De 16 a 31 de março os contribuintes podem reclamar ou acrescentar os recibos que não apareceram na sua página. A campanha para entrega da declaração de rendimentos relativa ao ano de 2019, começa no dia 1 de abril e termina a 30 de junho.
IRS AT E-Fatura Autoridade Tributária economia negócios e finanças política orçamento do estado e impostos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)