Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
5

"Escravos?": José Castelo Branco revoltado com alegadas máscaras de Carnaval de crianças em Tavira

Socialite partilhou o descontentamento sobre máscaras alegadamente associadas a escravos.
Correio da Manhã 23 de Fevereiro de 2020 às 15:48
Vidas
José Castelo Branco
José Castelo Branco FOTO: Sérgio Lemos

José Castelo Branco recorreu este domingo ao Instagram para partilhar a sua revolta sobre um disfarce utilizado alegadamente por crianças num jardim de infância de Tavira. 

O socialite português mostrou-se indignado por um grupo de crianças do jardim de infância de Tavira terem sido mascaradas de escravos, no entanto, o CM tentou confirmar a veracidade destes disfarces, mas sem sucesso. As imagens encontram-se apenas no instagram do socialite.

Castelo Branco partilhou a imagem das crianças disfarçadas na sua conta na rede social Instagram e considerou vergonhoso o facto das crianças estarem mascaradas "de escravos". "Partilhem! É uma vergonha! Disfarçar crianças em escravos?!?! Vergonha! Portugal está a ficar racista? Metam um processo! A estes Educadores! De Tavira! (...) QUE É ISTO! Os Professores e educadores! Deviam ter vergonha", acusou.

Ver esta publicação no Instagram

PARTILHEM ! É uma vergonha ! DISFARÇAR CRIANÇAS EM ESCRAVOS?!?! VERGONHA! PORTUGAL ESTÁ A FICAR RACISTA? METAM UM PROCESSO! A estes Educadores! De Tavira ! Eu não estou a ver isto! Um jardim de infância em Portugal disfarçou as crianças de escravos ?!?! QUE É ISTO! Os Professores e educadores! Deviam ter vergonha! Aprendam a história mas não a repitam! Mesmo a brincar! Isto foi muito ridículo! Ainda por cima pintaram as crianças de preto! É de criança, que se educa! Se saírem racistas a culpa vai ser desses educadores ! Metam um processo nestes educadores! São anormais! E vocês Pais ?!? Que deixam que isto aconteça?!

Uma publicação partilhada por Reality Star (@jose_castelo_branco) a

O socialite acrescenta que "mesmo a brincar, isto foi muito ridículo".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)