Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos

Isabel II marca reunião com filho e netos para resolver situação de Harry

Duques de Sussex anunciaram que se pretendem afastar da família real britânica.
SÁBADO 11 de Janeiro de 2020 às 21:45
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
A rainha Isabel II marcou uma reunião em Sandringham com o filho Carlos e os netos, William e Harry, para esta segunda-feira. O objetivo, segundo a CBS News, é encontrar uma solução para o afastamento da família real britânica decidida pelo neto mais novo e a mulher, Meghan Markle. "Mudar as vidas dos duques de Sussex requer duras e complexas discussões", explicou uma fonte ao mesmo canal.  

Foi na passada quarta-feira, que o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que se pretendem afastar da família real britânica, deixando de exercer o seu papel de membros séniores, apesar de garantirem que vão "continuar a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha". A informação foi partilhada pelo casal na rede social Instagram, onde explicaram que pretendem tornar "financeiramente independentes".  Além disso, acrescentava o texto, pretendem passar a viver entre o Reino Unido e os EUA.

A decisão foi tornada pública depois de Harry e Meghan terem passado as Festas, juntamente com Archie, no Cadaná e não com a família real britânica. Recentemente, uma fonte próxima da realeza dissera ao The Sun que o casal podia mesmo abdicar dos títulos reais, mas essa decisão não foi em frente. 

De acordo com a imprensa britância, a monarca ficou "furiosa" visto que o casal "não lhe contou nada" e Carlos e William souberam da decisão "pelas televisões". O Mail Online revelou que Harry e Meghan quiseram manter esta decisão no máximo secretismo e que foi tudo discutido entre os dois durante as férias no Canadá. Para isso, contaram apenas com o apoio da sua equipa de assessores.

A vida de Harry e Meghan não tem sido fácil desde que o casal assumiu a relação e casou. Críticas nas redes sociais e notícias constantes sobre problemas da antiga atriz com o novo mundo em que passou a viver tornaram-se parte do dia-a-dia dos duques. Perante as contantes indicações que havia problemas entre os filhos de Carlos e Diana, Harry assumiu que estava mais distante do irmão, William, mas que tal se devia apenas às vidas mais atarefadas de ambos. 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)