Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
5

Quinta de Cliff Richard no Algarve está à venda

Adega do Cantor pode ser comprada por 9 milhões de euros.
Daniela Espírito Santo 14 de Abril de 2016 às 18:24
Vidas
Cliff Richard produz dois vinhos em Portugal
Cliff Richard produz dois vinhos em Portugal FOTO: D.R.
A Quinta do Miradouro, em Albufeira, que produz os vinhos do conhecido cantor britânico Sir Cliff Richard, está à venda por 7,5 milhões de libras, cerca de 9 milhões de euros.

É nesta luxuosa quinta, que ladeia a Adega do Cantor, que são produzidos os vinhos Vida Nova e Onda Nova, há quinze anos. 

Para além das vinhas, a quinta ainda possui uma villa com quatro quartos, courts de ténis e uma piscina. Este espaço é dirigido por Nigel e Lesley Birch, um casal britânico residente em Portugal há três décadas, e que agora decidiu vender a quinta e o negócio, onde se incluem os 60 mil metros quadrados onde está inserida a Adega do Cantor. 

O cantor britânico, de 75 anos, possui uma propriedade com 250 anos a cerca de cinco minutos do local, mas usava o espaço para produzir o seu negócio de vinhos, em conjunto com o casal Birch. 

Segundo o jornal Daily Mail, Cliff Richard admite estar a desistir do negócio "de forma relutante", mas acredita que "está na hora de desacelerar e passar o sonho a outra pessoa, que possa dedicar mais tempo a este maravilhoso projeto". 

A decisão parece ter sido mútua. "Criar e estabelecer esta adega foi uma experiência verdadeiramente entusiasmante e recompensadora. Exigiu muito trabalho mas estamos muito orgulhosos do que conseguimos alcançar", acrescentou o cantor.

Quinta do Miradouro Albufeira Sir Cliff Richard Adega do Cantor Vida Nova Onda Nova Lesley Birch
Ver comentários