Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
2

Gato morto há 12 anos recebe formulário para votar nas presidenciais dos EUA

Ron Tims ficou surpreendido quando encontrou um email endereçado a Cody Tims, o gato da família que tinha morrido.
Correio da Manhã 12 de Julho de 2020 às 22:17
Gato
Gato FOTO: Getty Images

Em ano de eleições presidenciais nos EUA, a população é incentivada a registar-se para votar.

Mas nem sempre corre como o esperado. Foi o que aconteceu com uma família em Atlanta, que recebeu um formulário eletrónico de registo para votação... em nome do gato que já tinha morrido.

Segundo a Fox 5, Ron Tims ficou surpreendido quando encontrou um email endereçado a Cody Tims, o gato da família que tinha morrido há 12 anos.

"Tínhamos um pedido de registo de eleitores em nome de Cody Tims. É um gato e está morto há muito tempo", afirmou a dona Carol Tims em entrevista ao canal Fox 5 Atlanta.

A mulher reconhece o esforço para incentivar as pessoas a irem às urnas, mas brinca com a situação. "Se estão a tentar registar gatos, não tenho certeza de quem está registado", afirmou.

Num comunicado, o Gabinete do Secretário de Estado defende que o pedido não veio do gabinete, e sim de grupos de pessoas que estão a ajudar a registar eleitores para as próximas eleições.

A entidade afirma ainda que, mesmo que o gato estivesse vivo e aparecesse nas urnas, não teria permissão para votar, uma vez que não possuía uma licença ou identificação do estado.

Fox 5 EUA Atlanta Cody Tims política eleições presidenciais gato animal eleitores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)