Homem declarado morto acorda no momento em se preparavam para o embalsamar
Peter Kigen, portador de uma doença crónica foi transportado de urgência para o hospital depois de ter desmaiado em casa, no Quénia.
Correio da Manhã27 de Novembro de 2020 às 17:44
Um homem acordou várias horas depois de ter sido declarado morto pelos médicos, no momento em que um funcionário da morgue se preparava para cortar a perna para embalsamar o corpo.
Peter Kigen, portador de uma doença crónica foi transportado de urgência para o hospital Kapkatet depois de ter desmaiado em casa, no Quénia.
O óbito acabou por ser declarado já na unidade hospitalar e o homem de 32 anos foi transferido para a morgue. De acordo com o jornal Mirror, Kigen acordou a chorar no momento em que os funcionários procediam a uma incisão na perna direita como parte do processo de embalsamento.
Numa primeira reação, os funcionários mostraram-se chocados e devolveram depois o doente às urgências do hospital para que pudesse ser observado.
"Eu nem sabia onde estava quando recuperei a consciência, mas agradeço a Deus por poupar a minha vida. Vou servi-lo para o resto da minha vida". afirmou o homem.
A família acusou já o hospital de negligência após o sucedido.