Joanna Cathrine Penny Filipaina decidiu arrendar a sua casa em Manukau, na Nova Zelândia, mas foi surpreendida, após a inspeção da agência no final do contrato, com a falta de um elevado número de móveis. Frigorífico, máquina de lavar, cadeira, mesas, cama, guarda-roupa, estores, consola e até televisão - tudo foi vendido pela inquilina, que recebeu mais de quatro mil euros.
Segundo o
The Mirror, um tribunal local descobriu que o inquilino admitiu numa mensagem de texto que vendeu os artigos de mobiliário no Facebook.
Foram ainda encontrados diversos danos na habitação, como uma sanita partida, fechaduras e portas com problemas e buracos nas paredes.
Filipaina foi condenada a reembolsar o senhorio com o mesmo valor das vendas para financiar a aquisição de novos móveis. Terá também de pagar pela reparação dos danos na casa.