Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
6

Mulher com alergia rara pode morrer a fazer sexo

Katy é alérgica ao exercício físico.
1 de Fevereiro de 2017 às 11:30
FOTO: Facebook
Katy VanNostrand sofre de uma condição alérgica rara ao exercicío físico que lhe pode provocar a morte. A mulher de 34 anos tem vivido condicionada em relação a vários aspetos sua vida devido a este problema, e o sexo não é excepção.

"Sei que posso morrer só por ter relações sexuais com o meu marido", contou em declarações ao jornal britânico The Mirror

Tudo começou quando a enfermeira foi parar ao hospital variadas vezes com choques anafiláticos, uma reação alérgica extrema, que provoca sintomas como desmaios, inchaços da face e até asfixia, sempre depois de se submeter a alguns esforços físicos.

Katy tinha cerca de 15 a 20 reações por ano durante os primeiros tempos da doença, algo que agora já aprendeu a controlar.  

"Tenho que ter muito cuidado. A minha vida mudou por completo. Deixei de poder ir dar uma corrida ao jardim e o sexo tem de ser muito mais calmo e moderado", lamentou. 

As injeções que passou a tomar para controlar os sintomas da condição de saúde passaram a ser algo que Katy já não prescinde. 

"Às vezes sinto saudades de correr e de me exercitar. Mas aprendi a viver com isto", concluiu. 


Katy VanNostrand The Mirror saúde questões sociais exercício físico sexo relações sexuais
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)