Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
6

Papagaios 'malcriados' censurados em parque de vida selvagem por insultarem visitantes

Aprenderam a dizer asneiras e a gargalhada geral incentivou-os a continuarem o que se tornou um problema para o parque.
Correio da Manhã 29 de Setembro de 2020 às 18:03
Papagaios
Papagaios FOTO: Facebook
Um parque de vida selvagem em Lincolnshire, no Reino Unido, que abriga 1500 papagaios, foi obrigado a retirar cinco dos seus exemplares da vista do público devido à linguagem dos mesmos. 

Os animais tinham chegado há poucas semanas, a 15 de agosto, quando tiveram de ser colocados em quarentena na mesma sala por conta do coronavírus. Segundo o executivo-chefe do parque, há sempre um ou outro papagaio que aprende asneiras e gosta de as replicar, especialmente quando isso provoca o riso das pessoas. O facto de terem ficado cinco na mesma sala - e de levarem a equipa do parque à gargalhada - levou a que aprendessem uns com os outros a insultar e dizer asneiras. 

O resultado foi para muitos visitantes hilariante, porém, o facto de aquele parque receber crianças, levou a que os mesmos tivessem de ser retirados da vista dos visitantes. 

Os papagaios foram colocados num outro recinto juntamente com outros papagaios. O parque espera que os outros ruídos dos outros animais tenham uma boa influência sobre os pássaros azuis. 

Lincolnshire Reino Unido política autoridades locais