Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
1

Sobrinho de Escobar descobre 15 milhões de euros em esconderijo secreto após ter "visão"

Nicolás Escobar referiu que esta não é a primeira vez que encontra dinheiro do tio, famoso traficante de droga da Colômbia.
Correio da Manhã 25 de Setembro de 2020 às 13:16
Pablo Escobar
Pablo Escobar FOTO: Getty Images
Nicolás Escobar, o sobrinho de Pablo Escobar, descobriu mais de 15 milhões de euros em dinheiro num compartimento secreto atrás de uma parede, que pertenciam ao tio, após ter uma "visão". A revelação foi feita em entrevista ao canal de televisão colombiano Red+ Noticias, citado pelo jornal britânico Daily Star

"Cada vez que me sentava na sala de jantar e olhava para o estacionamento, via um homem a entrar e a desaparecer", disse em entrevista ao canal.

O sobrinho de Escobar, que vive neste apartamento há alguns anos, descreveu o cheiro do compartimento como "surpreendente", referindo ao Red+ Noticias que era "cem vezes pior do que algo que tivesse morrido". Nicolás acrescentou ainda que muitas das notas tinham apodrecido e que, por esse motivo, já não eram passíveis de serem utilizadas.

Além do dinheiro, Nicolás encontrou uma máquina de escrever, telefones via satélite, uma caneta de ouro, uma câmara e um rolo de câmara.

Nicolás Escobar referiu que esta não é a primeira vez que encontra dinheiro do tio.

O narcotraficante costumava esconder droga e armas em várias casas por toda a Colômbia, que utilizava para ir escapando à polícia.

Pablo Escobar foi um dos maiores traficantes de droga colombianos. No pico do tráfico, o seu cartel foi responsável por fornecer 80% de toda a cocaína que chegava aos Estados Unidos da América. Chegou a ser considerado um dos homens mais ricos do mundo, mas acabaria por morrer num tiroteio com a polícia em dezembro de 1993.
tráfico de droga Colômbia Pablo Escobar sobrinho dinheiro visão
Ver comentários