Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
3

Direito de resposta

A propósito da notícia “Benfica entrega a Paulo Gonçalves missão de encontrar novo Treinador”.
9 de Abril de 2022 às 01:30
Venho, pelo presente meio, exercer o meu direito de resposta ao abrigo da Lei da Imprensa, relativamente à notícia “Benfica entrega a Paulo Gonçalves missão de encontrar novo Treinador”, da edição de hoje, 7 de abril de 2022, do Correio da Manhã.

Nessa notícia, o meu nome é falsamente referido como um alegado testa de ferro do Dr. Paulo Gonçalves, na suposta contratação do Treinador Roger Schmidt, pelo Benfica. O meu nome surge mesmo em destaque, associado a essa notícia falsa (“Daniel Lorenz dará a cara no negócio para evitar mais polémicas.”), noticiando-se que “será Daniel Lorenz a dar a cara publicamente”, como “forma de evitar mais polémicas.”

O facto noticiado é totalmente falso, uma vez que não tenho, nem nunca tive qualquer relacionamento profissional, com o Dr. Paulo Gonçalves, que, aliás, conheço mal. Tenho até dificuldades em perceber o facto noticiado (a suposta ligação ao Dr. Paulo Gonçalves), uma vez que o mesmo não tem sequer um fundo de verdade. Procuro realizar de forma honesta, digna e totalmente independente a minha atividade, pelo que o facto noticiado, ao associar-me falsamente a esquemas de testas de ferro ou de dar a cara por outrem, numa transferência, é suscetível de prejudicar a minha dignidade e honra profissionais.

Peço, por isso, que procedam à correção ou esclarecimento da notícia, uma vez que o facto noticiado é objetivamente falso. Caso entendam não o fazer, peço a publicação desta resposta ou retificação. n

Atentamente

Daniel Lorenz Rodrigues Pereira
Ver comentários
}