Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM

App Falar Global: Aplicação pelos dez anos do programa

O programa de referência deu mais um passo tecnológico.
João Ferreira 18 de Janeiro de 2015 às 09:30
Reginaldo Rodrigues de Almeida conduz o Falar Global, um programa de referência da televisão nacional
Reginaldo Rodrigues de Almeida conduz o Falar Global, um programa de referência da televisão nacional FOTO: D.R.

Para assinalar dez anos de emissões, o programa de referência sobre ciência e tecnologia da televisão portuguesa deu mais um passo tecnológico e criou uma aplicação. A app Falar Global aposta nas tendências atuais do design mobile, curiosidades, surpresas e interatividade com o utilizador que a distinguem de outras aplicações.

O processo criativo implicou horas de reuniões entre a equipa do Falar Global e coordenadores, programadores e designers da empresa iServices. A descoberta da aplicação começa numa espécie de cofre, baseado no logótipo do programa, que permite aos utilizadores escolherem e explorarem as áreas apresentadas.

A app Falar Global conta agora para o ranking das aplicações criadas em Portugal, onde existem cerca de duas mil aplicações, de acordo com o Diretório de Apps Portuguesas. Lá por fora há dois milhões de apps que geram milhares de milhões de euros. Vários especialistas acreditam que estes números vão subir em flecha.

"As empresas apostam cada vez mais em aplicações. São a melhor forma de comunicação com os clientes. Na programação é uma área bastante aliciante", garante Bruno Borges, CEO da iServices, que desenvolveu a app do Falar Global. Por cá, a app Falar Global é gratuita. A partir de agora já pode andar com o Falar Global no bolso!

SOCIEDADE BIT*

Vá pelos dedos

 

O universo das aplicações informáticas, das apps como é trivialmente conhecido, invadiu o nosso quotidiano com a força de um temporal.

Empresas e organizações em geral estruturam conteúdos para que ao virar da esquina, nos transportes públicos ou na esplanada, possamos ter acesso, muitas vezes de forma gratuita, aos conteúdos de uma marca, seja de que natureza for, com a simplicidade de um par de cliques.

O programa Falar Global deixou de ser exceção e agora também está disponível para o seu tablet ou smartphone e assim dar-lhe a conhecer toda a latitude do nosso trabalho.

Nestes dez anos do Falar Global, já com mais de 15 mil horas de emissão, os convidados e as reportagens do nosso jornalismo de investigação, assim como muitas outras peças, sempre com o denominador comum da tecnologia, vão estar disponíveis em escolas e universidades, outras instituições científicas e sociedade em geral, mas também em sua casa, no seu bolso, 24 horas por dia, cá estaremos para que cada vez mais possamos, consigo, Falar Global!

*Reginaldo Rodrigues de Almeida, professor universitário e apresentador CMTV do programa 'Falar Global'

GLOBAL NET

Perigo do lixo espacial aumenta

A preocupação com o lixo espacial que orbita à volta da Terra está a aumentar e, embora já estejam identificados 19 mil detritos, há ainda milhares e milhares de outros. William Schonberg, engenheiro aeroespacial, diz que "as nações têm de se unir para resolver este grave problema crescente".

Ver comentários