Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
3

Santos Silva aceita convite para visitar Ucrânia

Presidente da Assembleia da República falou esta quarta-feira com o seu homólogo ucraniano através de videoconferência.
18 de Maio de 2022 às 16:51
Augusto Santos Silva
Augusto Santos Silva
O Presidente da Assembleia da República falou esta quarta-feira com o seu homólogo ucraniano através de uma videoconferência. Santos Silva aceitou o convite para visitar a Ucrânia, mas a data ainda não foi revelada: "Irei quando foi mais oportuno e que as condições o permitam".

Respondendo aos jornalistas, o Augusto Santos Silva revelou que também irá fazer uma visita à Suécia no seguimento da sua candidatura de adesão à NATO.

"Em primeiro lugar, o presidente do parlamento da Ucrânia reiterou o convite para minha deslocação a Kiev, e eu mais uma vez aceitei esse convite, essa deslocação será realizada oportunamente", afirmou.

Questionado se, nessa deslocação, será acompanhado por deputados, respondeu: "As deslocações que o presidente da Assembleia faz são deslocações que envolvem não apenas o presidente, mas delegações parlamentares".

Quanto ao momento em que se poderá realizar essa visita, Santos Silva disse que acontecerá "proximamente" e "logo que seja oportuno e as condições o permitam", salientando que esta deslocação está a ser tratada "com eficiência e discrição".

Portugal já acolheu mais de 35 mil refugiados ucranianos.

Augusto Santos Silva Ucrânia política partidos e movimentos
Ver comentários
}