Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
5

"Momentos como estes revelam o melhor de nós"

Paula Janeira esteve semanas quase sem sair do Hosp. das Forças Armadas.
S.A.V. 10 de Junho de 2020 às 01:30
Paula Janeira esteve semanas quase sem sair do Hosp. das Forças Armadas
Paula Janeira esteve semanas quase sem sair do Hosp. das Forças Armadas FOTO: Direitos Reservados
Médica militar, internista, de 38 anos, adiou o casamento e esteve três meses longe da família para coordenar o internamento de doentes com Covid-19 no Hospital das Forças Armadas/Porto. "Tivemos 86 internados, o dobro da nossa normal capacidade.

Um enorme trabalho de equipa." Impressionou-a "a nossa fragilidade, como indivíduos e como sociedade. Um vírus conseguiu virar a nossa vida de pernas para o ar!".

A missão foi "uma viagem numa montanha russa!", com "nervosismo" inicial, "angústia", "alegria" e final de "realização". Trabalho gratificante, com "grande esforço", "dedicação e camaradagem" em que "os bons resultados pareceram vitórias dignas de comemoração". "São momentos como estes que revelam o melhor de nós. Fiz o que mais gosto", resume.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 no Hospital Forças Armadas Porto questões sociais política
Ver comentários