Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
7

"Não quero sentir que posso estar a infetar os meus"

Pedro Marques vive sozinho há mais de dois meses para evitar contágios.
F.G. 10 de Junho de 2020 às 01:30
Pedro Marques vive sozinho há mais de dois meses para evitar contágios
Pedro Marques vive sozinho há mais de dois meses para evitar contágios FOTO: Pedro Simões
Pedro Marques tem 24 anos e é enfermeiro nos Cuidados Intensivos do hospital de São José, em Lisboa. A viver sozinho há mais de dois meses, para evitar o contágio da família, o jovem profissional de Saúde teme que o pior ainda não tenha passado.

"Quero voltar a estar com os meus, mas a verdade é que continuamos a ter doentes com um quadro grave e eu não quero voltar a sentir que posso estar a infetar os meus ao voltar a casa porque posso não estar limpo", conta Pedro Marques, lembrando a severidade da doença.

"É assustadora a forma como os doentes se deterioram", lamenta. Sobre os últimos meses, o enfermeiro destaca a entreajuda com os colegas. "Acabámos por nos agarrar muito uns aos outros. A união entre todas as classes profissionais foi muito bonita", recorda.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
São José Pedro Marques Lisboa Cuidados Intensivos Saúde doente
Ver comentários