Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
4

"Não quero sentir que posso estar a infetar os meus"

Pedro Marques vive sozinho há mais de dois meses para evitar contágios.
F.G. 10 de Junho de 2020 às 01:30
Pedro Marques vive sozinho há mais de dois meses para evitar contágios
Pedro Marques vive sozinho há mais de dois meses para evitar contágios FOTO: Pedro Simões
Pedro Marques tem 24 anos e é enfermeiro nos Cuidados Intensivos do hospital de São José, em Lisboa. A viver sozinho há mais de dois meses, para evitar o contágio da família, o jovem profissional de Saúde teme que o pior ainda não tenha passado.

"Quero voltar a estar com os meus, mas a verdade é que continuamos a ter doentes com um quadro grave e eu não quero voltar a sentir que posso estar a infetar os meus ao voltar a casa porque posso não estar limpo", conta Pedro Marques, lembrando a severidade da doença.

"É assustadora a forma como os doentes se deterioram", lamenta. Sobre os últimos meses, o enfermeiro destaca a entreajuda com os colegas. "Acabámos por nos agarrar muito uns aos outros. A união entre todas as classes profissionais foi muito bonita", recorda.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
São José Pedro Marques Lisboa Cuidados Intensivos Saúde doente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)